Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Iain Sinclair Poco Pro – filmadora realmente de bolso

Iain Sinclair Poco Pro – filmadora realmente de bolso

13 anos atrás

Bem, tenho que admitir que vídeo não é a minha área, pois nunca tinha me interessado pelo tema. Mas, algum tempo atrás tive que me virar para montar a luz de um documentário e, de quebra, fazer a segunda câmera nas filmagens. Cheguei a conclusão que, embora existam algumas coisas bem específicas da área de vídeo, a metodologia toda é muito parecida com a fotografia. Luz, enquadramento e composição também fazem parte dessa linguagem. Ou seja, também é muito divertido.

Por conta disso me chamou a atenção um anúncio feito no dia de hoje. A Ian Sinclair, responsável por vários brinquedinhos miniaturizados, vai colocar no mercado uma câmera de vídeo full hd com o tamanho de seu cartão de crédito. A Poco Pro (que nominho hein?) tem dimensões de 54x85,6x5mm. Mesmo sendo pequena a empresa garante que ela pode fazer vídeos em full HD e fazer fotos com seu minúsculo sensor de 14 megapixels. Além disso, ainda existe uma conexão Wi-Fi que não foi explicada se vai servir para mandar os arquivos para o computador ou para um serviço de armazenamento.

Embora a notícia tenha corrido agora, a câmera só estará disponível no mês de junho de 2011. Exemplos de qualidade das fotos ou da execução dos vídeos são duvidosos, pois temos apenas o que é mostrado de maneira oficial no site do fabricante. Independente disso, a câmera vai ser vendida por £200,00, mas se você realmente gostou da proposta do equipamento, pode comprar agora por uma incrível promoção com o preço de £100,00.

Eu sou suspeito para falar sobre o assunto, afinal de contas sempre gostei de equipamentos parrudos e pesados. Mas, para uso doméstico e até de jornalistas investigativos ou em zona de conflito deve ser algo bem interessante.

iain-sinclairpoco-pro

Fonte: Engadget

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários