Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Plágio: alguma solução à vista ?

Plágio: alguma solução à vista ?

18 anos atrás

O Meio Bit já teve problemas com plágio. O Velho também. Agora o Cardoso foi vítima e se defendeu como pode, aliás uma maneira não-convencional mas que certamente chamará a atenção do plagiador.

Fica o pensamento de como se defender de uma maneira razoável e eficiente contra este problema que parece piorar cada vez mais. A pessoa que tiver seu conteúdo roubado tem poucas chances de ter seus direitos garantidos, pois depende de muitos fatores:
- O host que hospeda o site do plagiador: no caso do Cardoso é o blogger, que é notório por não atender muito bem seus consumidores, e fazem uma lista de exigências com provas materiais que dificultam o processo. O site pode ser do próprio plagiador, e pior ainda se for em outro país.
- É difícil ainda identificar sites que estão copiando conteúdo...os links podem ser removidos e o autor terá que procurar muito bem para encontrar os ladrões
- Ainda não vi alguem ser processado com sucesso por plágio de blogs, o que cria a cultura que acaba incentivando a prática.

E vocês ? Já foram vítimas de plágio ? Como resolveram (ou não) ?

relacionados


Comentários