Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sekonic DigiCineMate L-308DC

Sekonic DigiCineMate L-308DC

13 anos atrás

Você que é fotógrafo amador pode nunca ter ouvido ou visto um desses, mas para o profissional o fotômetro de mão é indispensável, principalmente se ele trabalha em estúdio. Trabalhar configurações de diafragma e obturador no olhômetro é complicado, pois ver o resultado no LCD da câmera pode enganar o fotógrafo e comprometer o resultado final. Só lembrando para os não iniciados que não existe medição de flash TTL em estúdio. Tudo é feito no modo manual. Aguardem para segunda feira uma resenha sobre o funcionamento de um fotômetro.

Levando em conta as ansiedades de um público que não é apenas de fotógrafos, mas agora também de cinegrafistas, a Sekonic, empresa famosa no ramo dos fotômetros, está lançando o DigiCineMate L308DC. A novidade aqui é que o aparelho também faz leituras de iluminação para a produção de vídeos. Classificado como um equipamento de entrada (barato) o aparelho possui três modos de medição de luz. O primeiro é o HD Cine Mode, voltado para quem está produzindo vídeos com sua DSLR. O aparelho trabalha com a velocidade do obturador e a taxa de quadros que estão sendo utilizadas para fornecer a configuração do diafragma. O Cine Mode, segundo a empresa, é mais voltado para a fotografia digital e filmagens. Aqui também se escolhe o obturador e a taxa de quadros. O último é o Modo Foto, voltado para o registro de objetos estáticos com o calculo de potência de flash tanto com cabo quanto por disparo.

Como nos modelos anteriores, o L-308DC também faz o calculo de diafragma através de luz refletida ou de luz incidente. Infelizmente, esse é um brinquedo caro para se ter. Existem equipamentos mais avançados e precisos que estão acima dos R$ 1.500,00 (preço Brasil). Esse modelo, que está entre os mais simples, vai estar disponível em janeiro de 2011 na Europa ao preço de £ 239,99. A disponibilidade para os Estados Unidos já está confirmada, mas o preço ainda não foi divulgado.

Sekonic DigiCineMate L308DC

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários