Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Faltam leitores ?

Faltam leitores ?

18 anos atrás

Uma discussão interessante que está ocorrendo sobre a blogosfera brasileira continua. O Fábio e o Issamu argumentam que a falta de conversação entre blogs é um dos problemas, mas tem ainda a falta de gente que leia o que escrevemos. De fato, é difícil que os leitores consumam todos os posts longos, porém creio que é por isto mesmo que o estilo dos blogs tem atraído mais gente: pelo formato simples, linkado, e sem enrolação.

Eu poderia escrever um monte sobre a cultura do brasileiro, sobre a cultura dos blogueiros (odeio este termo), mas o fato reside no que o leitor se interessa. Se um texto passa a ser desinteressante, o pessoal não lê mesmo. O problema é ainda mais forte devido aos múltiplos blogs ruins que pipocam, com gente escrevendo mal e muitas vezes somente escrevendo para atrair tráfego (e dinheiro). É difícil alguem achar os bons blogs imediatamente, então o usuário acaba penando através de muitos blogs e depois de um tempo acaba escolhendo os preferidos.

Outro problema é que não temos um site nacional como o Technorati. É o problema da falta de condições para o empreendedorismo no Brasil.

relacionados


Comentários