Meio Bit » Arquivo » Internet » Furl: a SUA Internet

Furl: a SUA Internet

18 anos atrás

O Furl é um serviço que, à primeira vista, é idêntico ao del.icio.us ou ao Shadows.

Porém, na verdade ele serve para complementar um desses dois serviços. Por quê? Porque o Furl não apenas serve como um gerenciador de favoritos, apesar de ser usado como tal.Bem, no meu caso, uso o del.icio.us para guardar sites que eu gosto, favoritos mesmo, e não artigos isolados, senão a minha página lá iria ficar mais zoneada do que já é. O Shadows, em minha opinião, ainda está lerdo em relação ao del.icio.us, já que sua popularidade anda aumentando.

Quanto ao Furl: vamos supor que você leia um artigo interessante no meiobit ou em outro blog e que você tenha receio que o site do artigo que você marcou como favorito possa sair do ar alguma vez. Aí é hora de usar o Furl. Porque o Furl salva a página que você adicionou, ou seja, uma cópia dela é guardada nos servidores do Furl, de modo que você sempre terá aceso à página que você guardou lá. Por exemplo, se você coloca https://meiobit.com/ e guarda no Furl, ele só vai arquivar a página inicial do meiobit no momento em que você a adicionou, por isso digo que ele é melhor para guardar um ou outro artigo qe te interesse.

Também dá para guardar favoritos igualzinho ao delicious, mas aí sua página do Furl vai virar a casa da mãe Joana, então sugiro usar o delicious (ou o Shadows) para guardar sites favoritos e o Furl para armazenar páginas específicas.

relacionados


Comentários