Meio Bit » Arquivo » Software » Em terra de cego…

Em terra de cego…

13 anos e meio atrás

é, uau, eu sei...

Não lembro exatamente quem, mas me enviaram a notícia acima como se fosse a 9a Maravilha do Mundo, foi repassada com um entusiasmo raro. Confesso que respondi de forma tão fria que rendeu até um certo climão.

Não foi proposital, foi automático, mas pra quem cresceu programando a matéria toda da Folha é ridícula. Eu sei que existem leigos, mas mesmo esses sabem que programadores... programam. Dar manchete porque um programador escreveu um programa soa como algo sem-sentido, mostra um despreparo total dos jornalistas. Claro, eu gosto que mistifiquem a profissão, acho legal quando a gente fala que programa e imaginam algo parecido com o Neo no final de Matrix (com menos balas, exceto se você mora no Rio). Aceito isso de leigos, mas profissionais de imprensa deveriam ser mais informados, é o mínimo, se sua função é informar.

Do contrário manchetes assim só servem para ridicularizar o programador junto a seus pares e endeusá-lo junto aos leigos. Nenhuma das duas atitudes é produtiva a longo prazo.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários