Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter apresenta reformulação profunda

Twitter apresenta reformulação profunda

Twitter anuncia melhorias drásticas na interface Web do serviço. Atualização será habilitada aos usuários pouco a pouco.

13 anos e meio atrás

Embora haja a sensação de que a interface Web do Twitter seja pouco usada, ela segue como a mais popular entre usuários do serviço. Para continuar nesse nível, o time de desenvolvimento, após algum mistério, revelou ontem o novo Twitter, a reformulação mais profunda que essa faceta do microblog já recebeu.

A exemplo do que a Google é mestra em fazer com o orkut, o novo Twitter será disponibilizado aos poucos nas próximas semanas, e noutra semelhança com a rede social dos brasileiros, num primeiro momento será possível usar a interface velha, até que (quase) todos se habituem à novidade — "quase" porque sempre vai ter os do contra, como as constantes atualizações do Facebook deixam claras.

http://www.youtube.com/watch?v=rIpD7hfffQo

O novo Twitter adapta-se aos tempos modernos e inclui, enfim, conteúdo multimídia diretamente na timeline. Parcerias com sites de vídeo e imagens, como YouTube, Vimeo, Flickr e Twitpic, dentre outros, possibilitam essa abordagem que se afasta um pouco do minimalismo que caracteriza o serviço, mas, aparentemente, não o desvirtua.

A barra lateral, à direita, ficou dinâmica e mais larga. Agora ela abriga o conteúdo multimídia citado acima, e traz mais informações contextuais sobre as ações do usuário, como dados de um contato quando se está na página dele.

Novo Twitter.

De resto, atualizações em usabilidade, como caixas para tuitar sobrepostas à página em qualquer lugar dela e scroll infinito, atalhos no teclado e vários refinamentos visuais. Pode ter demorado para uma atualização grandiosa desembarcar no Twitter, mas parece que ela valerá a espera.

Você usa o Twitter via interface Web? Na sua conta o serviço já mudou? Então conte-nos o que está achando do #newtwitter 🙂

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários