Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Altair Hoppe lança primeiro livro nacional sobre Photoshop CS5

Altair Hoppe lança primeiro livro nacional sobre Photoshop CS5

13 anos e meio atrás

Temos aqui dois elementos que todos os profissionais da fotografia conhecem. O primeiro é o Photoshop, uma ferramenta que já se tornou básica e que não possui rivais dentro de sua área de atuação. O segundo elemento é o próprio Altair Hoppe, um dos profissionais brasileiros mais respeitados dentro do mundo da edição de imagens. Unindo esses dois nomes, nós temos o volume número quatro da série Adobe Photoshop para Fotógrafos, Designers e Operadores Digitais.

O livro, que está sendo lançado pela iPhoto Editora, é um manual com 40 lições sobre a versão CS5 do Photoshop. Esse é o primeiro manual lançado em língua portuguesa sobre a nova versão do software da Adobe. Segundo o release oficial da editora, o livro está dividido em cinco capítulos temáticos. O primeiro se chama “Tratamento de Imagens” e mostra alguns ajustes básicos e simples para você transformar sua imagem. Logo depois, temos o capítulo “Retoques e Efeitos Especiais” onde a verdadeira mágica é feita. Aqui podemos fazer alterações drásticas, como desaparecer com objetos e até (pasmem) mudar a posição do corpo das modelos. O terceiro capítulo temático é chamado de “Montagens e Fusões” onde o fotógrafo vai aprender a criar do zero as cenas necessárias para seu trabalho. O quarto capítulo é dedicado ao “Tratamento em HDR” que se tornou uma verdadeira tendência entre os fotógrafos e, finalmente, temos o quinto capítulo dedicado aos “Plug-ins Indispensáveis” que nada mais são do que complementos ao Photoshop para facilitar o trabalho.

Embora o programa focado seja a versão CS5, muito do que é mostrado no livro também pode ser usado nas versões CS4 e CS3. O livro é totalmente ilustrado, mas também acompanha um DVD com vídeo aulas de algumas das lições. O livro Adobe Photoshop para Fotógrafos, Designers e Operadores Digitais Vol. 04 se encontra em pré-venda no site da iPhoto Editora e está com preço promocional de R$ 149,00.

Altair Hoppe é jornalista, autor da série best-seller dos livros Adobe Photoshop para Fotógrafos, Designers e Operadores Digitais - Volume 1, Volume 2, Volume 3 e Fotografia Digital Sem Mistérios. É membro da NAPP - National Association of Photoshop Professional – USA, palestrante oficial do Photoshop Professional e um dos maiores especialistas em tratamento de imagens do Brasil. Também é colunista da revista Fotografe Melhor e consultor do quadro Detetive Virtual, do Fantástico, Rede Globo.

adobe photoshop para fotógrafos

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários