Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony SLT A55 e SLT A33 – Espelhos translúcidos

Sony SLT A55 e SLT A33 – Espelhos translúcidos

14 anos atrás

Chegando agora de maneira oficial, a Sony anunciou quatro câmeras no dia de hoje. Câmeras que já conhecíamos todas as especificações através de boatos que corriam a internet nas últimas semanas. As duas mais impressionantes são, sem dúvidas, as SLT A55 e SLT A33. Duas diferenças separam os dois modelos. A primeira é a  resolução máxima de cada uma. A A55 chega ao mercado com 16 megapixels de resolução máxima, enquanto a A33 possui 14 megapixel. Ambas são equipadas com sensores CMOS APS-C Exmor (retroiluminados). A segunda diferença é que a SLT A55 vem com um GPS integrado.

Mas, não pensem que as câmeras são apenas mais duas DSLR de entrada. Na verdade, essa é uma nova linha que a Sony está lançando com a tecnologia de espelhos translúcidos. A idéia aqui é  melhorar a velocidade do autofocus tanto durante o uso do sistema Live View quando da própria filmagem em alta definição. A teoria é que as Single Lens Translucent (SLT) possam manter o espelho fixo e a luz que o atravessa seja captada por um sensor de autofocus específico, deixando o sensor principal livre. Quem se utiliza do sistema Live View sabe que o principal problema é o autofocus um pouco mais lento. Cada empresa tenta resolver o problema de uma maneira diferente. Essa é a cartada da Sony. O único ponto extremamente negativo na câmera é o visor eletrônico. Por mais que a tecnologia avance, não se pode comparar com o visor ótico de uma DSLR.

No mais, as duas câmeras possuem visor articulado de 3 polegadas, gravação de vídeo em Full HD, velocidade ISO variando de 100 a 12800, 15 pontos de autofocus e capacidade de fazer 6 fotos por segundo (A33) e 10 fotos por segundo (A55) no modo contínuo. Como o mundo da fotografia também é formado por exclusividades, o Dpreview já tinha uma unidade da nova câmera para teste e coloca os resultados no mesmo dia do lançamento (um dia chegamos lá). Infelizmente não foi colocado no ar nenhuma imagem em resolução máxima, mas a qualidade do JPEG apresentado não é nada fenomenal. Ainda não temos provas em RAW, embora o Dpreview tenha feito alguns comparativos, que só devem aparecer quando a Adobe atualizar seus conversores de RAW para os novos equipamentos.

A Sony SLT A33 chega ao mercado em 10 de setembro e vai custar US$ 750,00 (com a lente do kit 18-55mm DT). Já a Sony SLT A55 chega em setembro custanto US$ 850,00 (com a lente do kit 18-55mm DT).

sony SLT-A55

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários