Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Convocatória Paraty em Foco 2010

Convocatória Paraty em Foco 2010

14 anos atrás

Você conhece o Paraty em Foco – Festivel Internacional FNAC de Fotografia? Para quem não conhece eu digo apenas que deveria conhecer. O festival, que acontece na cidade histórica de Paraty, no Rio de Janeiro, está em sua 6º Edição e já se consolidou como um dos mais importantes eventos fotográficos no Brasil. Esse ano, a organização do festival está aberta ao envio de exposições e instalações fotográficas. Essa nova possibilidade foi batizada de Convocatória de Exposições / Ocupações Temporárias Paraty em Foco 2010. Para participar, o fotógrafo deve seguir o tema central do evento, que esse ano é “Inventário da Terra”.

A proposta aqui é simples. Segundo o site do evento, a recente aceitação da fotografia como arte, principalmente arte contemporânea, abriu um novo leque de possibilidades para quem pensa e constrói imagens com a luz. Por isso que o edital é bem claro em especificar as exposições, daquela maneira que todos nós conhecemos, como também as instalações fotográficas. Essas instalações seriam maneiras de expor o trabalho, mas também pensando em uma interação com o público. Algo que possa sofrer a intervenção ou ser construído coletivamente. Já tive algumas experiências com essa forma de trabalhar e digo que elas são as mais difíceis de serem idealizadas, mas também são as que proporcionam os resultados mais gratificantes.

O Paraty em Foco 2010 vai acontecer entre os dias 15 e 19 de setembro e as propostas de exposições e instalações podem ser enviadas através do site até o dia 15 de agosto. Admito que estava louco para mandar algumas propostas, principalmente voltadas para meus anos como professor na Oficina Cultural, mas já tenho compromissos agendados para essa data. Porém, você que é fotógrafo e sente que seu trabalho se enquadra no tema, não tenha medo de encaminhar sua proposta.

paraty em foco

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários