San Picciarelli 12 anos e meio atrás
Com o Festa Literária Internacional de Parati (Flip) a discutir junto ao resto do mundo sobre o final do livro de papel e a Blockbuster mais quebrada que dançarina de funk carioca, a tecnologia se adianta à expectativa e novas possibilidades vão sendo desbravadas.
Para quem empatiza com a idéia, pode ser algo além do hate-commenting caracteristicamente atribuído às novidades brasileiras. Para quem curte desossar o frango sempre na retranca, é um prato cheio: home theatre ao pé da letra mesmo?
Seguindo a rima do tempo, a idéia é do website-serviço brasileiro Cennarium. Com atendimento online, making-ofs, e-salas VIPs, trailers e uma tal de "TV Cennarium", o site vem com tudo e não está prosa para oferecer a transmissão em tempo real (ou gravados) de peças teatrais servidas em alto em bom som, direto no sofá da sua sala mais perto de você.
Não sei até onde o teatro pode ser apreciado à distância, mas se aquela sua TV de plasma só passa Faustão, Gugu e Ratinho, um bom espetáculo em resolução HD e áudio de primeira (como prometido) podem ser uma boa nova, por que não?
O lance é que a coisa de tão nova, só pode ser devidamente opinada mesmo, se vista.
Mas e aí? Será que não vale um convite para sua costelinha assistir um teatro privê?
Lá em casa? Óia que é de se pensar...