Dori Prata 13 anos atrás
Mesmo sabendo que invariavelmente eu irei me arrepender, sempre que um filme baseado em alguma série de videogames é anunciado eu procuro saber sobre o que se trata, afinal, pode ser dessa vez que veremos algo muito acima da média, mas com o longa metragem Red Faction: Origins minhas esperanças morreram logo que a produção foi oficializada.
Há alguns dias comecei a me aventurar no RF: Guerrilla e gostei do que vi. Boa jogabilidade, enredo razoável e diversão a perder de vista graças aos ambientes quase totalmente destrutíveis, mas quando uma empresa entrega nas mãos do canal de TV por assinatura Syfy a missão de levar à telona sua franquia, fica difícil acreditar que algo bom sairá dali. O problema não está no filme ser feito direto para a televisão e qualquer pessoa que tenha se sujeitado a assistir cinco minutos de qualquer filme original deste canal sabe que eles, na melhor das hipóteses, deve ser considerada como ridícula.
Previsto para ser lançado em março de 2011 e com duas horas de produção, o piloto (o que significa que pode dar origem a uma série) se passará entre o Guerrilla e o vindouro Armageddon. Passado 25 anos apos o jogo lançado para o PS3, Xbox 360 e PC, veremos a luta do filho de de Alec Mason para encontrar sua irmã, que foi raptada ainda criança e agora luta ao lado de uma nova força que tenta assumir o controle do planeta Marte.
Tomara que eu queime a língua o o Syfy consiga entregar algo decente, mas desconfio que a THQ não poderia ter escolhido parceiro pior para o projeto.
[via press release]