Meio Bit » Arquivo » Games » O que falta para a comédia fazer sucesso nos games?

O que falta para a comédia fazer sucesso nos games?

Criador do Grim Fandango diz o que falta para a comédia explodir no mundo os games.

14 anos atrás

dori_grim_14.07.10

Há alguns dias comentei sobre a declaração de Tetsuya Mizuguchi que pretende nos fazer chorar em seu próximo jogo, mas você já pensou que esta não é a única lacuna dos videogames? Peguemos por exemplos os jogos de comédia. Embora existam alguns bons jogos que nos façam rir, especialmente os antigos adventures da LucasArts, o gênero nem de longe consegue rivalizar com os games de terror ou ação e ao ser questionado sobre o motivo pelo qual o humor é pouco explorado nos jogos eletrônicos, o gênio Tim Schafer deu a seguinte explicação:

A indústria é imitadora. Um monte de pessoas estão procurando por aquilo que seria um grande sucesso, o que precisamos fazer é um jogo de comédia que seja um deles. Assim que tivermos um, todos seguirão, claro.

É como no cinema. Easy Rider foi um dos primeiros filmes independentes a obter um grande lucro porque o seu custo de produção foi quase zero e acabou e tornando um grande sucesso. As pessoas pensaram ‘Oh, esse é um interessante modelo de negócios, não gastar dinheiro e ganhar bastante’. Eventualmente a Miramax ou qualquer outro estúdio transformou isso em uma forma de arte ou negócio. Agora temos uma cena de filmes independentes realmente ativa.

Concordo com a opinião de Schafer, mas o que me deixa meio encucado é o fato de jogos como Grim Fandango ou Monkey Island não terem se tornado esse divisor de águas. Será que o público é muito exigente ou é a comédia que não combina com os jogos?

[via Joystiq]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários