Meio Bit » Arquivo » Software » Handbrake é otimizado para codificar mídias no seu iOS 4 device

Handbrake é otimizado para codificar mídias no seu iOS 4 device

Handbrake passa a conversar com dispositivos móveis da Apple sem muito esforço.

14 anos atrás

handbrake_ipad.jpg

Para que as coisas funcionem bem nos dispoitivos da Apple, especialmente quando o assunto são os gráficos, as regras e restrições de codificação para vídeo aparecem. Uma das aplicações open source mais bacanas para fazer o encode de vídeos (em uma infinidade de formatos) sempre foi o Handbrake. Infelizmente, ele não tinha presets para iOS já pré-configurados internamente. Não tinha...

Mas como nem tudo é moleza, o novo inventário de presets do Handbrake foi escrito com o iPhone 4 e o iPad em mente e pode não ter o melhor dos resultados com outros dispositivos. Concebendo-se que todo mundo vai atualizar, o aviso não passa de precaucionismo. Eu não tive nenhum problema nos testes que fiz, mas meu pentelhômetro é flexível...

Instalando os Presets

handbrake_ipad2.jpg

A primeira coisa a fazer é o download dos presets. Para importá-los para a sua versão do Handbrake, vá em Presets -> Import e selecione todos os arquivos que você acabou de baixar. Pronto. Mais nada. Em alguns casos, não se sabe exatamente por quê, a importação pode parecer que funcionou, mas os arquivos não foram totalmente transferidos para dentro do programa — mesmo aparecendo na lista de presets. Se esse for ocaso, você baixar estes arquivos e fazer uma nova tentativa.

Escolhendo o Preset ideal

Se você estiver rippando um DVD então o preset padrão (SD, Standard) é o que vai precisar. Se estiver convertendo um conteúdo HD, todavia, você tem duas alternativas. A primeira é converter todo o conteúdo para 720p. A segunda é utilizar o perfil iFrame, que lhe dará um resultado final de 960x540 na conversão final - bem próximo da resolução padrão para o iPad e mais ainda para o iPhone 4.

Não resta a menor dúvida que, para preservar espaço em seu gadget, um bom conversor é indispensável para que você não fique sincronizando uma mídia após acabar de assistir a outra, todo tempo. Mas, como encoding também é algo bastante pessoal, você é quem acaba decidindo que filtros e presets melhor vão lhe servir.

Fonte: Lifehacker.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários