Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Apple Store para iOS

Apple Store para iOS

14 anos atrás

(imagem: Apple Store, Apple inc.)

Os rumores já haviam começado na segunda-feira, quando se cogitava o lançamento da Apple de uma loja online dispnível na forma de app gratuita para iOS.

Apenas um dia depois a marca, de facto, lançou um aplicativo gratuito para o seu SO móvel, recentemente rebatizado.

Alcunhada de Apple Store, o freeware para iPhone/iPad não só permite ao usuário comprar produtos e acessórios, como também lhe oferece a leitura de reviews de outros consumidores, busca de endereços de lojas físicas, acompanhamento dos eventos da empresa, compras personalizadas, Genius Bar, entre outras coisas.

Não se imagina com clareza por que a Apple esperou até a ontem para lançar o aplicativo -- o mesmo dia que a empresa liberou os pré-pedidos do iPhone 4. Aliás, é possível também fazer uma reserva para o aparelho via Apple Store direto do seu iPhone atual.

Uma vez que o pedido seja concluído por meio do aplicativo (e pago, nos EUA; não se sabe ainda muito com respeito aos outros países), o novo gadget será despachado gratuitamente em 24 de junho e estará 'pronto para o uso', informa a empresa.

Olhando rápido, é o app com cara dos outros apps da marca. Bem desenhado e simples, com uma barra de navegação semelhante à do iPod na parte inferior e que permite ao consumidor saber quais produtos estão disponíveis em sua localização (incluindo iPhones, Macs, iPads e iPods). Há também um aba com a opção 'Stores' e dá conta de algumas opções de compra em loja.

Uma vez que os produtos podem ser comprados diretamente a partir do app, é possível visualizar, modificar e atualizar seu carrinho de compra.

Cartão de crédito na mão...

relacionados


Comentários