Meio Bit » Arquivo » Software » Drupal marca golzinho na Copa do Mundo

Drupal marca golzinho na Copa do Mundo

14 anos atrás

O governo da África do Sul está utilizando a plataforma de CMS para atualizar as informações oficiais do país sobre a Copa do Mundo da FIFA de futebol. O site oficial, contendo detalhes sobre o torneio, notícias sobre os jogos e também conteúdo de marketing para o país foi todo construído sobre um backend do Drupal.

O fundador da plataforma, Dries Buytaert escreveu em seu blog pessoal esta manhã que "foi uma grande vitória para o Drupal" ter recebido a confirmação da notícia.

O website é leve e bem diagramado, contendo a maioria daquilo que se espera em relação à integração com redes sociais. O conteúdo tem sido atualizado meio que no 'mai ou meno' mas ainda pode ser visto como uma fonte de informações sobre a Copa.

Mas o visual legal em cima da plataforma bacanuda não condiz com alguns problemas que têm ocorrido com a organização, a exemplo dos 'problemas técnicos' com a venda dos ingressos (publicado inclusive no site da própria Fifa), as encrencas com os funcionários contratados que não recebem e batem de frente com a polícia, o trânsito, etc...

Claro, tem umas coisinhas 'engraçadas', como por exemplo a galeria de fotos:

O site pede para você clicar no primeiro link e assim ganhar acesso à fotos e vídeos oficiais. Incrivelmente, parece que alguém esqueceu de tirar a nota de teste, dizendo que o link está 'funfando'... 😀

Drupal 1 x Webmaster 0

Mas, como quem procura acha... tem um linkzinho com fotos oficiais aqui.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários