Meio Bit » Arquivo » Internet » Windows Live para desenvolvedores

Windows Live para desenvolvedores

Com os SDKs do Windows Live, dá para criar add-ins e soluções para sites e programas baseadas nos serviços da Microsoft.

14 anos atrás

[Meu nome é Márcio Fábio Althmann, trabalho com desenvolvimento utilizando .NET a 7 anos, sou co-autor do livro Desenvolvendo para Web com o Visual Studio 2008, sou Microsoft Certified Professional, líder de grupo de usuários .NET. Fui vencedor do concurso WinThe7 realizado ano passado pela Microsoft Brasil. Tenho um blog pessoal www.marcioalthmann.net onde posto artigos tecnicos sobre .NET e aqui no MeioBit venho contribuir com assuntos relacionados a desenvolvimento.]

O Brasil possui aproximadamente 50 milhões de usuários de Messenger, é o país com mais usuários em todo o mundo. Com a proximidade da Wave 4 dos serviços online da Microsoft, como Hotmail, Messenger e outros, esses números tendem a crescer ainda mais, e nós, desenvolvedores, também podemos utilizar esses serviços em nossos projetos.

Um exemplo simples do que podemos fazer é dar a opção do visitante conectar-se ao Messenger diretamente pelo site. "Ahhh, mas isso é sem graça, Márcio". Será mesmo? Imaginem um comércio eletrônico. Eu, como visitante, posso mostrar as promoções via e-mail para os meus contatos da Live. O site não atinge somente um usuário, mas toda a rede de contatos dele, ou pelo menos os contatos que ele escolher mandar as promoções.

Hoje, o ponto principal para os desenvolvedores terem acesso aos SDKs (Software Development Kit) é o site . Digo "hoje" porque com o lançamento da Wave 4 e os novos serviços, o site pode mudar;mas até o momento, porém, ele continua.

O site possui uma documentação gigantesca, aponta para outros sites, enfim, tem tudo que é preciso para alguém desenvolver utilizando os SDKs da Live, abaixo uma lista de alguns SDKs disponíveis:

  • Windows Live Contacts
  • Photo Gallery
  • Windows Live ID
  • Live Writer
  • Messenger

Com esses SDKs, temos em mãos uma ótima oportunidade de estudo e até mesmo financeira, valorizando nossos projetos ou criando add-ins para outros programas.

Live Services

Messenger Toolkit

relacionados


Comentários