Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Casio lança Exilim EX-H5 na Europa

Casio lança Exilim EX-H5 na Europa

14 anos atrás

Nessa semana, o lançamento de câmeras compactas é o centro das atenções. O interessante é que esses pequenos equipamentos, mesmo chegando a um ponto de estagnação tecnológica, evoluíram de maneira assombrosa nos últimos anos. Impossível comparar o que os consumidores podem ter hoje, inclusive do ponto de vista do preço, com as primeiras compactas que comprei há quatro anos atrás.

Agora, saindo do forno e com lançamento no continente Europeu, temos a nova Casio Exilim EX-H5. A câmera pode ser classificada como uma ultrazoom compacta. Ela tem um corpo diminuto e 10x de zoom ótico, o que é equivalente a uma lente 24-240mm no formato 35mm. O corpo é de metal e com poucos botões de controle (tendência seguida por quase todos os fabricantes) e as informações são mostradas no LCD de 2,7 polegadas.

A câmera é equipada com um sensor CCD de 12 megapixels com estabilizador de imagem eletronico. Fechando o pacote, temos a inclusão do novo processador Exilim Engine 5.0 que promete ser muito mais rápido que o antecessor, principalmente no que diz respeito à gravação dos vídeos em alta definição com 720 pixels. Um ponto positivo da gravação de vídeo em alta definição nas câmeras fotográficas é a inclusão de processadores mais rápidos e eficientes que também mostram um ganho de velocidade na captura de imagens. Mais um ponto a favor do vídeo nas câmeras fotográficas (aposto que tem puritano se retorcendo com esse comentário).

A Casio Exilim EX-H5 chega ao mercado em junho com um preço sugerido de £149.99. Outra novidade no mercado europeu é a chegada (meio atrasada) da ultrazoom Casio Exilim EX-FG25 que tem um preço sugerido de £399.99.

cassio exilim ex-h5

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários