kioshi 17 anos e meio atrás
Os donos de website estão ficando com raiva do pessoal que está usando a extensão Fasterfox (para o Firefox, claro) - basicamente o Fasterfox carrega todos os links de uma página que você está visitando para que depois você clique em algum deles e aí ele é carregado rapidamente (só links 'estáticos', para evitar que você finalize uma compra no submarino sem querer, por exemplo). Isso é chamado de Prefetching.
Por que isso irrita os webmasters? Porque eles têm de pagar se o tráfego mensal que eles têm direito for excedido - e o fasterfox pode aumentar muito isso - por exemplo, enquanto você lê este texto, o fasterfox fica carregando todos os links desta página para os que você clicar depois carregarem mais rápido (ou mesmo instantaneamente) - e é óbvio que você não vai clicar em todos os links de alguma página que você visita, então usá-lo pode ser caracterizado como um 'egoísmo cibernético' - como pegar um ou dois amendoins de uma tigela e jogar o resto fora (como disse um webmaster americano revoltado na página de extensões do Firefox). Os donos de sites estão procurando formas de bloquear o uso desta extensão.
Por outro lado o Fasterfox é altamente configurável, então você pode habilitar as opções que não prejudicam os webmasters e aceleram a sua navegação na net, como o pipelining, que faz o navegador criar X - um número que você define - conexões simultâneas em um site e assim carregar a página mais rapidamente. Além disso ele vem com um bloqueador de pop ups mais eficiente, já que vários sites contornaram os bloqueadores padrão do Firefox, Safari e outros navegadores.
Pegue o Fasterfox, mas não deixe ativado o prefetching, você estará prejudicando alguém para um ganho mínimo, além de encher o cache do seu browser de coisa que você nem vai ver.