Meio Bit » Arquivo » Fotografia » 5º Desafio Fotográfico Meio Bit – Regulamento

5º Desafio Fotográfico Meio Bit – Regulamento

14 anos atrás

Vejam o regulamento do 5º Desafio Fotográfico Meio Bit.

1 – O 5º Desafio Fotográfico Meio Bit é aberto à participação de todos os membros cadastrados no site;

2 – O tema das fotos a serem enviadas é “Minha terra, minha gente”. As fotos devem obrigatoriamente expressar esse tema. Imagens que não se enquadrarem no tema central serão descartadas ela comissão julgadora.

3 – Fotografias que já tenham sido premiadas em outros concursos não serão aceitas. Todas as imagens devem ser inéditas (imagens já publicadas em álbuns virtuais podem ser inscritas sem problema).

4 – Cada participante é responsável por responder legalmente pela titularidade autoral da foto em qualquer problema relacionado com a legislação de direitos autorais.

5 – Cada participante poderá inscrever até duas fotos que devem ser enviadas para o e-mail [email protected]. Cada imagem deve possuir em seu lado maior um tamanho de 1024 pixels. Imagens que fugirem dessa formatação serão ajustadas pela comissão julgadora.

6 – Junto com a foto devem ser enviadas as seguintes informações: Nome completo, Nome de usuário no Meio Bit e modelo da câmera utilizada. Manter o arquivo exif das imagens é produtivo para visualização dos membros que estão começando a aprender fotografia; 

7 – As fotos poderão ser enviadas entre os dias 20/05 e 20/06;

8 – Todos os membros que enviarem fotos receberão confirmação via e-mail do recebimento das imagens;

8 – As fotos ficarão expostas durante todo o concurso na galeria do Picasa do Meio Bit Fotografia .

9 – Não poderão participar como concorrentes os membros da comissão organizadora do concurso.

10 – Serão escolhidas as cinco melhores fotos pela comissão organizadora e as cinco melhores fotos através de votação dos membros cadastrados no site.

11 – O período de votação da comunidade será compreendido entre os dias 21 de junho e 02 de julho.

12 – O resultado final será divulgado no dia 10 de julho de 2010.

13 – O primeiro colocado pela escolha do juri vai ser premiado com o livro Fotografia de Esportes de Ivo Gonzales. O primeiro colocado na votação popular vai ser contemplado com o livro A Arte da Composição de Ernesto Tarnoczy Junior. Ambos os livros foram doados pela Editora Photos para esse concurso. Os quatro colocados seguintes de cada categoria vão receber uma menção honrosa.

14 – As 05 melhores fotos de cada categoria serão exibidas no Meio Bit no texto de encerramento do concurso.

15 – Nenhuma foto será utilizada para quaisquer fins comerciais e os autores não abdicam de seus direitos autorais ou patrimoniais, porém aceitam que a imagem seja exposta na galeria do concurso e no site, se ela for uma das 10 escolhidas;

16 – O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério dos organizadores, a desclassificação da fotografia e do participante. O ato da inscrição neste concurso implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.

Bem gente, agora é pegar a câmera e sair clicando.

relacionados


Comentários