Meio Bit » Arquivo » Games » MMORPGs de graça

MMORPGs de graça

19 anos atrás

MMORPG é a sigla para Massively Multiplayer Online Role Playing Game. Aqueles jogos nos quais você cria seu personagem e entra em um 'mundo' online com 5435221432 jogadores, sabe?

Os grandes nomes no segmento são World of Warcraft, Everquest, Final Fantasy XI e Star Wars Galaxies (o Matrix Online infelizmente não tem dado muito certo, já já ele 'morre'). Todos requerem um pagamento mensal, em média 10 a 15 dólares.

O site Gameogre fez uma lista de MMORPGs que são gratuitos. Em alguns casos, como no Guild Wars, é necessário comprar o jogo, outros são freeware, e outros você joga pelo navegador mesmo.

Veja a lista aqui.

Aliás existe um MMO de graça exclusivo para Macintosh (sim, até para nós, usuários de Mac rejeitados pelo mundo dos games), o Oberin, que não está listado no site citado. Joguei ele um pouquinho, a comunidade é bem amigável, os gráficos são no estilo do Ultima Online (um pouco pior, mas é de graça, tá querendo o quê? Fotos aqui.), e o jogo é direcionado ao jogador hardcore de RPGs, pois o sistema dele é muito mais complexo que jogos como World of Warcraft.

Além disso, foi lançado o primeiro MMORPG direcionado a maiores de 21 anos. Sim, como você pode imaginar, sexo é um elemento predominante no jogo. Eu não vou postar link para o site aqui, só vou dizer que o nome dele é Sociolotron. E acho que é de graça - não tem versão para Mac mesmo, então nem fucei muito no site.

relacionados


Comentários