Rodrigo Ghedin 13 anos e meio atrás
Recentemente, a Nielsen divulgou um estudo sobre redes sociais conduzido em dez países referente a fevereiro de 2010. O mesmo estudo havia sido feito ano passado, e além dos novos dados, foram traçados comparativos de um ano para outro.
Alguns resultados são óbvios e não surpreendem, em especial a hegemonia do Facebook, hoje com cerca de 400 milhões de usuários no mundo inteiro. A rede social de Mark Zuckerberg, além da mais populosa do mundo, é a que possui a maior quantidade de usuários ativos (52% dos usuários consultados), tem a maior quantidade de sessões por pessoa num mês (19,16) e na qual o maior tempo por pessoa é gasto (5h52 por mês).
A título comparativo, a segunda colocada no estudo, MySpace, alcançou os seguintes números: 15%, 6,66 e 0h59, respectivamente.
Quanto aos países, a Itália é a maior “consumidora” de redes sociais, segundo o estudo da Nielsen. Por mês, o tempo gasto por cada pessoa, em média, nesse tipo de site é de 6h27. O Brasil só aparece na sexta posição, com 4h27. Se isso é bom ou ruim, depende do ponto de vista…
Outro dado interessante constatado pela Nielsen é referente ao Twitter. Apesar do sucesso e de estar sempre em evidência em sites especializados em redes sociais, o serviço de microblog alcança apenas 10% dos usuários ativos de redes sociais, e esses, por sua vez, iniciam cerca de 5 sessões e gastam 0h36 por mês lá.
Fonte: Mashable.