Meio Bit » Arquivo » Games » Para Molyneux, Heavy Rain representa o futuro dos games

Para Molyneux, Heavy Rain representa o futuro dos games

14 anos atrás

Para alguns jogadores, Peter Molyneux é um dos maiores visionários da indústria, mas para outros, o game designer inglês não passa de um maluco megalomaníaco. Seja qual for sua opinião sobre ele, o fato é que se um sujeito que criou jogos pretensiosos como Populous, Black & White e Fable elogia uma criação alheia, é bom darmos atenção, ainda mais se o título em questão é para uma plataforma para qual ele não desenvolve. Para ele, Heavy Rain representa o futuro dos jogos eletrônicos.

Recomendo a qualquer um que queira começar a ver os primeiros vislumbres do futuro dos videogames a sair e comprá-lo. Pessoalmente, não consegui jogar por mais de 90 minutos porque o mundo em que ele se situa era tão sombrio e emocionalmente envolvente que eu me senti arrasado.

Mas não há dúvidas na minha cabeça de que jogos como o Heavy Rain - jogos que tenham uma nova fidelidade na forma como apresentam suas experiências, evidentemente feito cinematograficamente e com a captura de movimentos em mente - podem realmente mostrar o caminho para uma nova forma de entretenimento, que envolvem a história, as escolhas e suas consequências.”

Há algum tempo eu venho pensando nisso, como os jogos exploram pouco esse aspecto de que nossas ações deveriam gerar consequências e como poucos são os títulos que nos fazem temer, ou pelo menos nos deixar preocupados se nossas decisões poderão interferir na “vida” dos outros personagens. No fundo, talvez hoje a interação, principal vantagem dos games em relação aos filmes, não seja tão complexa quanto gostaríamos.

dori_hev_17.03.10

[via ActionTrip]

relacionados


Comentários