Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Capa da revista Time recriada no ar com 958 drones

Capa da revista Time recriada no ar com 958 drones

A Time fez uma revista inteiramente dedicada aos drones e para a capa, resolveu recriar sua tradicional borda e marca vermelhas com 958 deles voando no céu de Folsom, Califórnia.

6 anos atrás

Para a capa de sua última edição especial totalmente dedicada aos drones, a Time e a Intel usaram 958 voando sobre os céus de Folsom, Califórnia, recriando a tradicional borda e letras vermelhas da marca da revista. Os drones exibicionistas são da equipe Drone Light Show da Intel, e a própria foto foi tirada por outro drone, algo inédito na história das icônicas capas da Time.

Bom, tecnicamente não foi uma foto em si, e sim o frame de uma gravação em vídeo, feito pela Astraeus Aerial Cinema Systems. A Astraeus é especialista em filmagens aéreas que é parceira da FAA e da MPAA e ajudou a criar as normas de segurança para voos de drones nos Estados Unidos. Eles também ganharam até um Grammy em 2017 pelo trabalho em gravações aéreas para filmes e séries.

Dentro da altura máxima de 120 metros, os técnicos da Drone Light Show planejaram que a borda da revista tivesse 100 metros, mas para uma boa identificação e leitura na imagem da capa, a marca da revista precisava ter uma boa "resolução". Por causa disto, os drones tiveram que ser posicionados a 1 metro e meio de distância um do outro, quando normalmente ficariam a 3 metros, algo que eles deveriam manter para os próximos projetos, pois o efeito final é bem mais interessante, mesmo que seja arriscado. Vale a pena assistir o making of da criação da capa no final do post.

Já fazem alguns anos que os drones são parte da estratégia da Intel, desde a compra da Ascending Technologies, que deu origem ao Drone Light Show, e além de recriar um design tão marcante, a borda e a marca tradicionais de uma revista de 95 anos de história, a Intel mostra que é possível patrocinar conteúdo de uma forma inteligente, já que esta edição inteira tem o apoio da empresa.

Também serve como uma boa resposta por ter perdido o recorde do Guinness com 1218 drones voando conquistado nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang no começo do ano e batido outro dia pela eHang em uma apresentação com 1374 drones coloridos no céu, mesmo com vários problemas técnicos. Quantidade não é tudo, hehehe.

Não sei vocês, mas eu adorei essa capa da Time, mesmo sendo suspeito para falar, já que gosto da imensa maioria delas. A edição "A Era dos Drones" está nas bancas americanas, e as matérias podem ser lidas no site da Time.

Vale a pena ver o vídeo com o making of da foto da capa.

relacionados


Comentários