Ronaldo Gogoni 5 anos atrás
A ASUS está fazendo algumas experiências com sua linha de dispositivos mais modesta: o ZenFone Max Pro (M1), lançado inicialmente na Índia é um aparelho com ainda mais autonomia que outros modelos da categoria, mas desta vez rodando uma versão quase pura do Android 8.1 Oreo.
A ASUS nunca foi dada a abrir mão da camada de customização ZenUI em seus smartphones, mas é fato que uma parcela significativa de seus consumidores não é muito fã dela. Embora ela não pretenda abrir mão de sua interface característica em seus aparelhos-vitrine, como o ZenFone 5 o escolhido para os testes foi a sublinha popular ZenFone Max, de dispositivos de entrada e grandes baterias.
O ZenFone Max Pro (M1) é uma versão um pouco melhorada do ZenFone Max (M1), anunciado recentemente na MWC 2018: ele é maior, possui uma tela de maior resolução, um SoC mais potente e mais memória RAM, mas ele se destaca mesmo é na bateria: se o primeiro já conta com uma de 4.000 mAh, este novo smartphone ostenta uma de 5.000 mAh. A ASUS, assim como boa parte dos fabricantes prefere oferecer baterias maiores apenas nos modelos de entrada ou mid-low, o que é uma pena; por outro lado a experiência Android prometida do 8.1 Oreo é quase que totalmente desprovida das firulas da ZenUI, embora é provável que ele ainda conte com alguns apps proprietários instalados.
As demais especificações incluem:
O ZenFone Max Pro (M1) chega às lojas indianas em maio pelo preço sugerido de ₹ 10.999, o equivalente a R$ 572,43 em valores de hoje (25/04/2018); segundo um porta-voz a ASUS pretende lançar o smartphone no Brasil mas não estabeleceu datas, logo é possível que ele chegue junto com o ZenFone 5 apenas no segundo semestre de 2018.
Fonte: XDA Developers.