Meio Bit » Arquivo » Livros e quadrinhos » Advogados da Marvel são mais poderosos que Deadpool, com zero do senso de humor.

Advogados da Marvel são mais poderosos que Deadpool, com zero do senso de humor.

Quando Deadpool não é Ryan Reynolds? Quando os advogados da Marvel decidem que referenciar o ator em uma história em quadrinhos é inadequado. Foi o que aconteceu em uma edição, por mais ridículo que seja o personagem mais meta da Marvel não poder fazer uma referência a si mesmo.

6 anos atrás

main-qimg-72015cb5c9c920808bbc3bf5fb66cd66

Uma das críticas dos quadrinistas independentes é que as grandes editoras colocam a arte em último lugar: é tudo um grande negócio. É verdade, vide a Marvel cancelando revista do Quarteto Fantástico para não promover os filmes do estúdio concorrente, mas o modelo é bem mais complexo que isso. Personagens populares são selecionados por sistemas de computação que determinam as melhores combinações, crossovers são planejados para alavancar vendas e, acima de tudo, o Jurídico decide cada passo.

Mesmo com toda a proteção da Primeira Emenda e da jurisprudência que define paródias, citações e referências, a Marvel pensa 10× antes de autorizar uma referência, o que as vezes se torna ridículo.

Deadpool é referencial por essência, e a relação do personagem com o Ryan Reynolds vem de longa data…

a032e86184125feb61d08389db130888

deadpool-ryan-reynolds-reference-comic

Em um número de Secret Secret Wars chegaram a fazer uma referência a uma imagem promocional do filme do Deadpool…

deadpool-shield-closeup-140434

Esta aqui:

cbhaeulviaaj5lz

Aparentemente a relação entre a Fox, que faz os filmes e a Marvel que faz os quadrinhos é ótima, não? Não. Reilly Brown, o desenhista atual de Spider-Man/Deadpool postou no Instagram um comentário contando como foi obrigado a redesenhar o Mercenário Bocudo por ordem dos advogados.

Era uma história onde Deadpool arrumou emprego de dublê em um filme sobre… Deadpool. Reilly desenhou o uniforme do Deadpool do cinema, achando que seria uma boa referência e ninguém fora os fãs iria perceber, mas os advogados perceberam e mandaram mudar.

Pra piorar, Reilly desenhou o ator que faz o Deadpool na história bem parecido com o Ryan Reynolds, o que é até natural. De novo os advogados desceram o facão. Não pode. Solução? Pagaram de anti-Superman e Reilly meteu um bigodão no sujeito.

screenshot-15_04_2018-11_43_33

O mais ridículo de tudo é que quando a Marvel quer, libera as referências, ao menos se for por pura mesquinharia, como quando em uma história do Justiceiro eles mataram os atores do último reboot do Quarteto Fantástico.

temp5216

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários