Meio Bit » Arquivo » Games » Novo game mobile da franquia Harry Potter chega ao iOS e Android dia 25 de abril

Novo game mobile da franquia Harry Potter chega ao iOS e Android dia 25 de abril

Tire o pó da varinha e da vassoura: vem aí um novo RPG mobile baseado na franquia Harry Potter, para donos de dispositivos iOS e Android.

6 anos atrás

A franquia Harry Potter continua muito viva. Além de novos filmes e livros, a série de J.K. Rowlinkg ainda contém material para diversos conteúdos derivados e claro, games não são exceção. Com isso temos Harry Potter: Hogwarts Mistery, um novo título para dispositivos móveis que traz uma história canônica e parte do elenco do cinema.

A trama do do novo RPG cobre um período de tempo não abordado nos livros, especificamente o início dos anos 1980 em que o personagem principal (baseado no jogador) interage com a geração anterior a Harry, Ron e Mione (cronologicamente, os três entraram em Hogwarts em 1991), e alguns dos alunos são figuras já conhecidas como Ninfadora Tonks e "Gui" Weasley (William no original). A desenvolvedora Jam City, conhecida basicamente por Futurama: Worlds of Tomorrow (o que já atesta certa qualidade) não deu maiores detalhes sobre a trama, obviamente.

O cuidado da Jam City é notável, principalmente com o elenco: os atores Michael Gambon, Dame Maggie Smith, Warwick "Willow" Davis, Sally Mortemore, Gemma Jones e Zoe Wanamaker foram recrutados e emprestarão suas vozes aos personagens que interpretaram no cinema, respectivamente os professores Alvo Dumbledore, Minerva McGonagall e Filius Flitwick, a bibliotecária Irma Pince, a curandeira-chefe Papoula Pomfrey e a instrutora de voo Rolanda Hooch.

Claro que vários outros deverão aparecer (Rúbeo Hagrid e Severo Snape já aparecem no trailer e material de divulgação) e diversas situações dos livros e filmes poderão ser vivenciadas pelos jogadores com qualidade e em qualquer lugar. Os gráficos num primeiro momento parecem muito bons e a música segue fiel à sensacional trilha composta pelo grão-mestre John Williams.


Jam City — Harry Potter: Hogwarts Mystery Official Teaser Trailer

A distribuição do game fica a cargo da Warner Bros. Interactive e o lançamento está programado para o dia 25 de abril, para iOS e Android. Você pode acessar o site oficial de Harry Potter: Hogwarts Mistery e seguir diretamente para as lojas digitais da Apple (ainda não disponível) e Google para fazer o pré-registro.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários