Meio Bit » Arquivo » Games » EA não lucrará com vendas do A Way Out

EA não lucrará com vendas do A Way Out

Criador do A Way Out diz que a Electronic Arts não ganhará um centavo com a venda do jogo e que a editora não teve qualquer tipo de influência no desenvolvimento do game.

6 anos atrás

Idealizado pelo criador do espetacular Brothers: A Tale of Two Sons, A Way Out é uma das maiores promessas do ano quando se trata de jogos cooperativos e para aqueles que estão receosos quanto a parceria da Hazelight Studios com a Electronic Arts, o game designer Josef Fares revelou algo bem interessante sobre isso.

O negócio é o seguinte e você precisa entender isso: com o acordo que tenho para esse jogo, a EA não fará um único dólar com ele. Cada dólar irá para a desenvolvedora. Eles nem farão nenhum dinheiro e tudo o que tenho é o suporte da EA.

 

Eles não questionaram minha visão — eles não podem fazer isso porque não permito — então eles apoiaram todo o caminho. Mesmo com essa coisa do Friend Pass, não houve problema.

O recurso que Fares menciona no final da sua declaração funcionará permitindo que duas pessoas joguem o A Way Out online usando apenas uma cópia. Por se tratar de um título com forte apelo às partidas cooperativas, a novidade foi bastante comemorada por quem tinha interesse no jogo e pelo jeito o apoio da EA foi fundamental para a sua implementação.

Quanto a “generosidade” da Electronic Arts na produção deste jogo, ela pode estar ligada a uma tentativa da editora de limpar a sua imagem, que por sinal foi bastante arranhada nos últimos meses com a utilização de microtransações em jogos como o Star Wars Battlefront 2 e o Need for Speed Payback. Outra possibilidade é que Josef Fares esteja apenas tentando desassociar a sua obra de um gigante tão odiado por muitos.

Mas independentemente de qual seja as motivações por trás das palavras do game designer, o jogo parece ter qualidade suficiente para contornar qualquer polêmica. Nele acompanharemos a história de dois condenados que na década de 70 tentam fugir da prisão, com sua campanha durando entre seis e oito horas. A maneira como o coop funcionará nesse jogo deverá ser mesmo o grande destaque, mas tenho ainda uma grande expectativa para saber se Fares conseguirá entregar uma história tão emocionante quanto foi a do Brothers: A Tale of Two Sons.

Com lançamento marcado para o dia 23 deste mês, A Way Out tem versões garantidas para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Fonte: TheSixthAxis.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários