Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Cage: Heavy Rain não é um jogo

Cage: Heavy Rain não é um jogo

14 anos atrás

Acredito que os leitores do MBG já estão cientes da minha enorme expectativa pelo jogo Heavy Rain, porém, este deverá ser o último post que faço sobre ele por aqui, já que você está em um blog sobre videogame e segundo David Cage, CEO da Quantic Dream, ele não se trata de um.

Conversando com um dos autores do blog Destructoid, o executivo deu sua opinião sobre o que a criação de sua empresa será, mesmo que nem para eles isto esteja claro.

Usar o termo ‘filme interativo’ para descrever o Heavy Rain tem sido uma questão complicada desde o início. De muitas maneiras é isso o que ele é – uma história contada de forma visual onde o jogador pode interferir através de suas ações.

Na minha cabeça, Heavy Rain não é mais um videogame, porque ele quebra muitos dos tradicionais paradigmas, embora seja totalmente interativo. Se o formato torna-se bem sucedido, nós provavelmente teremos que encontrar uma classificação diferente para esse tipo de experiência.

Pelos vídeos que foram apresentados até agora, sua declaração parece mesmo fazer sentido e aproveitando a deixa, foi informado que aqueles que fizerem pre-order do jogo Heavy Rain nos EUA ganharão um código que dará direito ao download do primeiro conteúdo extra que será disponibilizado por download.

Também foi revelado a versão de colecionador do jogo, que virá nessa caixinha aí de baixo e permitirá que os compradores baixem o já citado DLC, a trilha sonora do jogo ‘filme interativo’ e um tema dinâmico para a dashboard do PS3.

dori_hr_18.12.09

[via Destructoid e Playstation Blog (1 e 2)]

relacionados


Comentários