Meio Bit » Arquivo » Hardware » Rumor — Galaxy Tab S4 pode vir em proporção 16:10 ao invés de 4:3

Rumor — Galaxy Tab S4 pode vir em proporção 16:10 ao invés de 4:3

Rumores indicam que a Samsung cansou da proporção 4:3 em tablets (a mesma do iPad) e o Galaxy Tab S4 pode vir com proporção 16:10, com um display de 2.560 × 1.600 pixels.

6 anos atrás

galaxy-tab-s3-001

O sucessor do Galaxy Tab S3 pode ter um formato mais próximo ao do Tab S original

A Samsung pode estar considerando fazer mudanças profundas em sua linha de tablets premium: segundo informes o Galaxy Tab S4, que deverá ser apresentado em breve abrirá mão da proporção 4:3 e adotará uma mais próxima do primeiro modelo, com um display 16:10.

Em minha experiência pessoal, após testar vários modelos de tablet eu acredito que a proporção de tela adotada pelo iPad desde o início é a melhor, principalmente por ser perfeita para produção de conteúdo e também por não ser tão inconveniente na hora de consumi-lo, seja para ler ou para assistir vídeos. Mesmo rodar alguns games não é desconfortável, como demonstrei na resenha do Galaxy Tab S3. A Samsung, com seu primeiro modelo apostou em uma tela 16:9 e orientação paisagem para se distanciar do rival, mas quando lançou o Tab S2 se convenceu de que uma tela 2.048 × 1.536 pixels era a melhor para qualquer situação.

Só que isso está prestes a mudar. Uma listagem do GFXBench revelou detalhes sobre o que pode vir a ser o próximo modelo da linha de tablets de ponta da Samsung, e ela trouxe dados interessantes:

benchmark

O produto, de código SM-T835 que tudo indica ser o Galaxy Tab S4 contará com um display Super AMOLED de 10,5 polegadas e resolução de 2.560 × 1.600 pixels, ou seja fazendo a migração para uma proporção 16:10 que hoje não é adotada pelos modelos premium do mercado. A Samsung talvez esteja interessada em fazer com que o Tab S4 se destaque na multidão, com um design levemente mais alinhado com seus mais recentes smartphones de ponta.

As demais especificações indicam a presença de um octa-core da Qualcomm com clock de 2,3 GHz e GPU Adreno 540, que no caso é o Snapdragon 835, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno (ainda bem), câmera principal de 12 megapixels e selfie de 7 MP e Android 8.0 Oreo. Certamente ele terá uma S-Pen dedicada mas ainda não está claro se a Samsung fará o que fez com o os Galaxies S8/S8+ e Note8, abrindo mão dos botões físicos na parte frontal e dependendo única e simplesmente do reconhecimento facial para desbloqueio de tela e/ou autorização de compras via Samsung Pay, visto que um sensor biométrico não foi mencionado. Logo, convém esperar.

A previsão é que o Galaxy Tab S4 seja apresentado durante a MWC 2018, que será realizada na próxima semana em Barcelona mas não no keynote de domingo, que será dedicado ao Galaxy S9.

Fonte: SamMobile.

relacionados


Comentários