Meio Bit » Arquivo » Internet » Friendster totalmente renovado

Friendster totalmente renovado

14 anos atrás

Muitos talvez não lembram, mas foi o Friendster que inaugurou a moda de redes sociais modernas. Lançado em 2001, o site atingiu seu ápice em 2003, quando era o maior do gênero. Após alcançar o topo, viu a liderança ser tomada primeiro pelo MySpace, e depois pelo Facebook, que até hoje reina, com mais de 350 milhões de usuários no mundo todo.

Enfim, mesmo com esse passado recente pouco glorioso, o Friendster ainda resiste, com algum sucesso na Ásia, onde ainda tem apelo. Nos últimos dias, uma reformulação completa foi feita por lá. Mudaram o layout das páginas, o slogan e até o logo, numa tentativa de colocar o Friendster novamente em pé de igualdade com as redes que dominam a cena hoje.

No vídeo de apresentação do novo Friendster (abaixo), é dito que a reformulação foca em três aspectos/pontos principais: simplicidade, diversão e pessoalidade. O novo visual das páginas lembra um pouco o Facebook, algo natural nessa corrida, mas com toques de personalização a la MySpace (e torço seriamente para que não seja possível executar MP3 automaticamente). Essas duas redes rivais, aliás, são atacadas nas entrelinhas. Diz a narradora que “ninguém gosta de se encontrar em locais comuns e entediantes”

Dizem, nos bastidores, que além de recolocar o Friendster na briga das redes sociais, essa reformulação também visa preparar terreno para uma possível abertura de capital. Desde sua fundação, em 2001, o site já levantou mais de US$ 45 milhões em capital de risco.

Fonte: TechCrunch.

relacionados


Comentários