Carlos Cardoso 5 anos atrás
Como a maior parte do tempo ele se resume a uma tela em nossos computadores a gente não tem idéia do tamanho do Google, mas é uma empresa monstruosa, e isso se traduz em espaço físico. Só de área construída em Mountain View eles tem 190 mil metros quadrados, clique e veja um mapa parcial:
Por mais que seja divertido mandar estagiários de um prédio pra outro atrás de carbono pautado, em algum momento o pessoal veterano vai ter que se deslocar: ir de carro é a solução lógica, mas o tempo de ficar procurando vaga atrapalha a produção. A resposta que o Google escolheu foi… bicicletas.
São bicicletas bonitinhas, coloridas e com a logo da empresa, ficam nos estacionamentos, você desce, escolhe uma, vai até o prédio que quer visitar, deixa a magrela no estacionamento e pronto. Um modelo perfeito, são 1.100 espalhadas pelo campus, perfeito, não?
Pois é. Aqui aprendemos que não podemos ter coisas legais.
Os moradores da região olham as bicicletas e pensam: “Oba, bicicleta grátis!”. Montam e levam pra casa. Das 1.100 até 250 já foram dadas como roubadas. O pessoal é tão cara-de-pau que uma funcionária da Oracle deu entrevista dizendo que já roubou bicicleta do Google pra ir trabalhar.
Agora o Google está apelando. Vão testar transmissores GPS nas bicicletas, e contrataram 30 sujeitos provavelmente mal-encarados e 5 vans para percorrer os bairros próximos e recolher as bicicletas que encontrarem.
O pior: vai ter muita gente achando ruim.
Fonte: Business Insider.