Emanuel Laguna 6 anos atrás
Apesar de ter sido lançado num mês considerado fraco, em março do presente ano, o Switch vem sendo o sucesso de vendas no ano. O único limite para as vendas tem sido o ritmo de produção da Nintendo, que teve que ser dobrado para tentar fazer com que não sobre mês e falte console nas lojas japonesas e norte-americanas. Especialmente no período das festas de fim de ano.
Pois bem, até o dia 30 de setembro a Big N havia contabilizado 7,63 milhões de unidades vendidas. Agora, em comunicado à imprensa, o presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aimé confirma a venda de 10 milhões de unidades pelo mundo em exatos nove meses de vendas.
No domingo de manhã, ninguém online 🙁 (crédito: Instagram)
Fazendo os cálculos, o Nintendo Switch vendeu pouco mais de 2,3 milhões de unidades nos últimos dois meses mundialmente. Isso quer dizer que muito provavelmente perdeu a batalha (feio) contra PS4 e Xbox One no mês de novembro nos EUA.
De qualquer forma, uma primeira meta da japonesa era vender 14 milhões de Switches até março de 2018 e muito provavelmente vai chegar à nova meta de 18 milhões de consoles em tal momento. Isso se a produção colaborar.
Number of days to sell through 10 million units-
PlayStation 4: 268 Days
Nintendo Switch: 275 Days
Sega Dreamcast: 6,955 days and counting https://t.co/yukjqimvxG— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) 12 de dezembro de 2017
Curiosidade: o PlayStation 4 levou uma semana a menos para chegar às dez milhões de unidades vendidas, lá em 2014. E a Sony recentemente comemorou os 70,6 milhões de consoles vendidos em quatro anos de vendas. A Microsoft se recusa a divulgar números de vendas mas tudo indica que a plataforma Xbox One vendeu pouco menos de 40 milhões de consoles até o momento.
Fonte: Business Wire via Venture Beat.
Leia também: