Meio Bit » Arquivo » Internet » Chrome OS nessa semana?

Chrome OS nessa semana?

14 anos atrás

E não, não se trata daquele Chrome OS, mas sim do verdadeiro, do Google, que todos aguardamos ansiosamente. O rumor foi trazido à tona pelo TechCrunch, que garante ter ouvido, de uma fonte confiável, que a primeira versão de testes do sistema operacional do Google será liberado nessa semana.

A data bate com a promessa do Google, que garantiu que mostraria ao mundo seu sistema no outono (no hemisfério norte, primavera por aqui). Ainda não se sabe praticamente nada sobre o Chrome OS, exceto o fato dele ser baseado em Linux, e ser do Google. Interface? Programas? Novidades? Nadica de nada. Ignore as trocentas screenshots e dezenas de vídeos do suposto Chrome OS já divulgadas pela Internet (exemplo abaixo); são tão falsas quanto nota de R$ 3,00

chrome-os-fake-20091116

Nessa primeira amostra pública do Chrome OS, a grande expectativa reside nos drivers, em como os engenheiros do Google tratarão esse tema tão delicado. Como o Chrome OS, pelo menos no início, será um SO de nicho, voltado para netbooks, espera-se que num primeiro momento apenas alguns modelos tenham compatibilidade total e garantida. De qualquer maneira, dada a curiosidade total das pessoas, afinal, estamos falando no “Windows 7-killer” (sic), muita gente testará o sistema em computadores não suportados, e nessa o sucesso ou não da instalação é uma grande incógnita.

Hoje o Google trabalha com as seguintes empresas no que toca ao seu SO: Acer, Adobe, ASUS, Freescale, HP, Lenovo, Qualcomm, Texas Instruments e Toshiba. Muitos fabricantes de netbooks e componentes comuns em computadores portáteis. A espera está finalmente terminando. Só espero que o Chrome OS não repita os passos do Wave, que prometeu muito, e ainda se enrola para mostrar a que veio.

relacionados


Comentários