Meio Bit » Arquivo » Games » Estaria a Crystal Dynamics prestes a anunciar um novo Legacy of Kain?

Estaria a Crystal Dynamics prestes a anunciar um novo Legacy of Kain?

Após a Crystal Dynamics publicar algumas mensagens sobre o Legacy of Kain, fãs começam a especular que um retorno pode estar perto de acontecer.

6 anos e meio atrás

legacy-of-kain

Em 1996 a Silicon Knights e a Crystal Dynamics lançaram o Blood Omen: Legacy of Kain, mas foi três anos depois, com o espetacular Legacy of Kain: Soul Reaver, que a franquia realmente ganhou uma legião de admiradores. Vieram então algumas continuações, até que após o lançamento do Legacy of Kain: Defiance os detentores da marca infelizmente a deixassem de lado.

Para piorar a situação dos fãs, em 2013 começaram a circular rumores de que a série estaria voltando, mas infelizmente o tal jogo acabou se mostrando um multiplayer gratuito desenvolvido pela Psyonix, a mesma que depois se tornaria famosa pelo Rocket League. Batizado como Nosgoth, o game nunca conseguiu engrenar e quando o seu fim foi decretado, pessoas na Square Enix afirmaram que a decisão não afetaria futuros projetos relacionados à marca Legacy of Kain.

Pois bem, eis que há algumas semanas a conta da Crystal Dynamics no Twitter vem publicando mensagens relacionados à franquia, o que alguns já começam a especular poder se tratar de dicas de que um retorno está para acontecer.

É claro que tudo pode não passar de uma maneira do estúdio manter viva a memória da série, mas como nos acostumamos a ver grandes anúncios serem precedidos por brincadeiras e dicas dadas pelas desenvolvedoras, não parece absurdo achar que o pessoal da Crystal Dynamics esteja tramando algo.

Não custa lembrar também que dois novos jogos estiveram em desenvolvimento ao longo dos anos e acabaram cancelados, o Legacy of Kain: The Dark Prophecy e o Legacy of Kain: Dead Sun. O detalhe é que este último deveria ser lançado até para o PlayStation 4 e durante uma entrevista concedida em 2015 o designer chefe Michael Brinker chegou a dizer que existia 50% de chance de vermos um capítulo da série chegar aos atuais consoles.

Como faz muitos anos que não jogo um Legacy of Kain, admito que a minha memória pode estar me traindo, mas arrisco dizer que me daria por satisfeito até com uma remasterização do Soul Reaver. Além de ser uma boa maneira de revisitarmos aquele clássico, isso apresentaria o jogo a um público novo e serviria para a editora medir o real interesse das pessoas por um retorno. Com sorte ao menos isso acontecerá, mas depois do balde de água fria que foi o Nosgoth, prefiro ter um pouco de cautela com essas mensagens do Twitter.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários