Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » A “perfeição” de Uncharted 2

A “perfeição” de Uncharted 2

14 anos atrás

Desde o domingo passado eu tenho dedicado algumas das minhas horas livres ao tão elogiado Uncharted 2, recém lançado para o Playstation 3. Depois de ver um pouco do que o game tem a oferecer, senti-me na obrigação de compartilhar a experiência com vocês.

Primeiro, não há como não falar da exuberância gráfica alcançada pela equipe da Naughty Dog. Se o primeiro jogo já era muito bonito, neste aqui você provavelmente verá os cenários mais impressionantes já mostrados em um jogo eletrônico.

Logo no início, fui surpreendido ao ver que os passos do protagonista deixavam pegadas na neve, tudo gerado em tempo real e não desaparecendo após alguns segundos. Isso é algo que vemos durante todo o jogo, Nathan Drake reagindo ao cenário e o cenário sendo modificado pelo personagem.

dori_un2_27.10.09

Quando chegamos ao Nepal, por exemplo, podemos ver uma cidade muitíssimo bem recriada, com os ambientes cheios de objetos e muitos podendo ser atingidos por Drake ou seus inimigos. É muito legal também notarmos como ele se movimenta como um ser humano real, esgueirando-se, pulando e em determinados, cambaleando de dor.

Um ponto que promete agradar a muita gente é um melhor balanceamento entre as cenas de tiroteio e as de escaladas. Embora os puzzles sejam mínimos, em Uncharted 2 você não precisará ficar dezenas de minutos seguidos trocando tiro com os inimigos e as partes de ação estão mais diversificadas, aproximando o jogo de filme de ação, mas um dos bons, com ótimos diálogos, enredo envolvente e personagens carismáticos.

Espero profundamente que o game seja bastante longo, pois até o momento ele está tão divertido que quando eu chegar ao seu final, será difícil me empolgar em jogar outra coisa. Por enquanto, a sensação que tenho é que a Naughty Dog conseguiu o que parecia impossível, melhorar um jogo que já era ótimo e me parece que as várias notas máximas que ele ganhou não foram exageradas.

PS.: Espere para ver a recompensa que o aguardar no topo do hotel no Nepal 😉

relacionados


Comentários