Meio Bit » Arquivo » Indústria » Currículos fáceis com o CeeVee

Currículos fáceis com o CeeVee

14 anos e meio atrás

Se entrar no mercado de trabalho já é difícil, sem um bom currículo, então, é mais complicado ainda. E além de conteúdo, um bom visual, organizado e enxuto, ajuda no momento em que o empregador se vê afogado em meio a tantos currículos brigando pela sua atenção.

Existem milhares de fórmulas e modelos de currículos disponíveis por aí (bom exemplo), e agora, existe também o CeeVee, um serviço web para a criação deles. Grátis, com recursos interessantes e bastante personalizável, é uma mão na roda para quem busca algo profissional, mas não tem lá muita intimidade com o Word.

Após fazer o cadastro, que pode ser realizado via Facebook Connect, inclusive com auto-preenchimento de alguns dados vindos diretamente da rede social, o “papel” aparece na tela. Basta clicar nos campos, e editá-los, direto no “papel”. Praticamente não há recarregamento da página inteira, tudo funciona com AJAX de maneira bem dinâmica e inteligente.

ceevee

Além de preencher os dados, na barra lateral é possível reordenar e acrescentar novos espaços ao seu currículo. Também dá para alterar o tema (três disponíveis), e definir a privacidade da sua conta, se o currículo é público ou privado. Por fim, o CeeVee ainda permite imprimir a página, e exportá-la para PDF – se bem que, nesse modo, o resultado fica meio deformado… A impressão, pelo menos, é totalmente fiel à preview.

Com uma proposta simples e delimitada, o CeeVee é uma boa opção para a construção de currículos. O único problema é para os não falantes do inglês. Os campos estão em inglês, e não é possível alterá-los manualmente. Isso provavelmente afasta 99% dos potenciais usuários brasileiros – a menos que você esteja pleiteando uma vaga numa escola de idiomas 🙂 .

Via Lifehacker.

relacionados


Comentários