Meio Bit » Arquivo » Cultura » Devolver Digital Films lançará documentário sobre a série Call of Duty

Devolver Digital Films lançará documentário sobre a série Call of Duty

Após cinco anos de filmagens, a Devolver Digital Films marcou para setembro o lançamento do CODumentary, documentário que contará as origens de uma das franquias mais adoradas (e odiadas) do planeta.

6 anos e meio atrás

call-of-duty

É engraçado como hoje em dia algumas pessoas consideram quase um atestado de ignorância alguém admitir que gosta da série Call of Duty. Para elas, se divertir com os jogos publicados pela Activision é uma ofensa, um absurdo de proporções imensuráveis. Eu nem vou entrar no mérito desse pessoal estar certo ou não, mas o fato é que durante muito tempo a franquia ostentou o status de melhor (ou um dos melhores) FPS do mercado, sendo capaz de entregar experiências fantásticas e ficando muito longe deste estigma.

Tendo se passado tanto tempo desde que o primeiro Call of Duty foi lançado e com uma nova geração nem sabendo direito como a série nasceu, a Devolver Digital Films resolveu criar um documentário para contar as origens da franquia. Com 93 minutos de duração, a obra bizarramente chamada CODumentary levou cinco anos para ser filmada e contará com depoimentos de jogadores profissionais, fãs e especialistas de games.

Um dos maiores desafios é fazer um filme que englobe 15 anos em 93 minutos,” afirmou o produtor Jonathan Beales. “Tive muita sorte de trabalhar com várias pessoas cujas contribuições ajudaram muito a isso se tornar realidade… Foi uma fantástica jornada de cinco anos e apesar do documentário estar centrado nos videogames, a história é sempre sobre o aporte humano e o esforço envolvido. As ricas experiências de desenvolver games, jogá-los ou esperar na fila para comprá-los sempre estará no centro do palco.

Até por não se tratar de um documentário bancado pela Activision, a expectativa é de que o filme não se trate de uma mera puxação de saco, com as história contadas mostrando também o que de ruim cercou a criação da série. Talvez eles até falem sobre essa imagem negativa que o Call of Duty ganhou com o tempo, o que acredito que seria bem interessante.

Previsto para estrear no Steam e na Amazon no dia 19 de setembro, depois o CODumentary ainda aparecerá em diversos outros sistemas de distribuição digital, como o iTunes, Google Play, PlayStation Network e Xbox Live, com o DVD e o Blu-ray chegando às lojas numa data que ainda não foi divulgada.

Para quem gosta de conhecer um pouco dos bastidores de uma superprodução, acho que este documentário merece uma chance.


Fizz Pictures — CODumentary TRAILER V4

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários