Meio Bit » Arquivo » Engenharia » O Tesla modelo 3 não tem chave!

O Tesla modelo 3 não tem chave!

Tecnicamente Teslas não têm chave faz tempo, mas o Modelo 3, que começou a ser entregue aos compradores não tem nem aquele chaveirinho esperto. Você usa seu celular para abrir o carro, e pronto.

7 anos atrás

gallery-2

Chamar Elon Musk de Midas seria simplificar demais seu trabalho. Ele dá duro aprendendo, entendendo e então aplicando um pensamento fora da caixa na indústria que está inovando naquele momento.

Quando a Tesla surgiu carros elétricos eram, na visão dos consumidores e empresas coisas de ecochato. Eram carros lentos, feios, sem autonomia comprados por sujeitos lentos feios e de pouca autonomia. No máximo brinquedos de hippies com dinheiro.

Elon Musk decidiu quebrar esse modelo. Mostrar que é possível SIM um veículo elétrico ser emocionante, prazeroso de dirigir e não precisar ficar 18 h na tomada a cada 10 minutos na estrada. Por isso o primeiro carro da Tesla foi um roadster, o Tesla Roadster:

1450283015-2011-tesla-ev-history-876x535

Agora compare com um carro elétrico convencional do mesmo ano:

1

O resultado? Teslas dão couro em Lamborghinis, são sonho de consumo de muito mais do que nerds, e a Tesla se tornou a companhia automobilística mais valiosa dos EUA e a 4ª do Mundo.

Isso só com carros caros, imagine agora que o Tesla 3 foi lançado. A Tesla tem três modelos, o S, o 3 e o X e sim Elon Musk já disse que a piada era proposital e ficou muito triste da Ford não ter liberado a marca “Modelo E” para eles.

sex

Se você cortar opcionais e pegar todos os incentivos em Estados mais progressistas, como a Califórnia um Tesla 3 sai por US$ 25 mil. Isso é preço de Chevrolet Sonic.

Com os kits opcionais o Tesla 3 está pronto até pro upgrade de software que o tornará 100% autônomo, em alguns anos.

Claro que muita coisa foi cortada pra chegar nesse preço. O interior é espartano ou minimalista, depende de quem critique.

model-3-dashboard-head-on-view

Economizaram até… na chave. Normalmente a “chave” do Tesla é um chaveirinho que funciona por proximidade:


Delivery Walkthrough: Key

No Tesla 3 você usará o app de celular da Tesla, que já faz vez de chave nos outros modelos, pra quem quiser. Ela funciona por Bluetooth LE, e permite um monte de truques legais. Não, Magnavolt opcional ainda não tem.

Como chave-reserva a Tesla oferece dois cartões NFC, que o bom-senso diz para deixar um em casa e levar o outro na carteira.

Fonte: Tech Crunch.

relacionados


Comentários