Meio Bit » Arquivo » Games » Vídeo mostra o Demon’s Souls rodando num emulador de PS3

Vídeo mostra o Demon’s Souls rodando num emulador de PS3

Dupla que está criando emulador do PlayStation 3 faz grande avanço e mostra o Demon's Souls rodando de maneira estável no programa.

7 anos atrás

demons-souls

Para boa parte das pessoas, falar em emulação de consoles é tratar sobre Nintendinho, Mega Drive, Super Nintendo e no máximo algo da década de 90. Mesmo hoje não é muito comum vermos corajosos que tentam emular um Saturn ou um Dreamcast, mas caso você não saiba, as tentativas de reproduzir no PC os títulos do PlayStation 3 estão avançando a passos largos.

Visto por muitos como um bicho-papão devido a sua complexa arquitetura, parecia que demoraria um bom tempo até conseguirem emular com razoável fidelidade o penúltimo videogame da Sony, mas não é isso o que temos visto ultimamente com o RPCS3.

Para mostrar o quanto tem evoluído o desenvolvimento do emulador, os desenvolvedores conhecidos como Nektekina e kd-11 divulgaram um vídeo onde mostram o Demon's Souls rodando num i7-6700k e mesmo ainda não podendo ser considerado algo perfeito, considero o resultado bastante impressionante. Confira:


RPCS3 — Demon's Souls: Playable in RPCS3 (i7-6700k)

Segundo eles, no momento a emulação do jogo da From Software se encontra num estágio estável, podendo ser encarada com relativa tranquilidade. Como antes o título apresentava diversos problemas de carregamento e erros na parte sonora, o que inclusive costumava resultar em travamentos, trata-se de uma avanço que não deve ser desconsiderado.

É claro que a dupla ainda terá um longo caminho pela frente até conseguir entregar algo mais próximo do que a maioria consideraria aceitável, mas é impressionante o que eles já conquistaram. Eu nem quero entrar no mérito da (i)legalidade da ação, mas este pode ser o indicativo de que num futuro não muito distante talvez mais pessoas tenham acesso a um dos melhores exclusivo do PS3.

Por falar nisso, será que sou o único a achar que Sony e a From estão perdendo uma ótima oportunidade de lucrar alguns trocados remasterizando o Demon's Souls? Com tantos jogos tendo passado por este processo, uma repaginada poderia cair muito bem no título que deu início a uma das franquias mais legais e influentes da geração passada.

relacionados


Comentários