Meio Bit » Arquivo » Games » Modders do Super Smash Bros. estão criando jogo de luta F2P

Modders do Super Smash Bros. estão criando jogo de luta F2P

Após se dedicarem durante anos a modificarem o Super Smash Bros. Brawl, grupo de modders anunciam seu primeiro jogo, o gratuito Icons: Combat Arena.

7 anos atrás

icons-combat-arena

Sim, eu adoro mods para jogos e o motivo é bem simples. Graças ao trabalho das pessoas que se dedicam a criá-los podemos ter coisas muito interessantes nos game, além de uma sobrevida oferecida por uma infinidade de conteúdo ou mesmo pelas correções que a própria desenvolvedora não fez.

Por outro lado, sempre fico me perguntando porque os modders preferem “desperdiçar” seus talentos com algo que não lhes renderá nada, sendo que talvez fosse muito melhor eles se dedicarem a criar um produto que poderia ser comercializado. Pois os responsáveis por um dos mais importantes mods para o Super Smash Bros. Brawl resolveram seguir por este caminho.

Conhecidos como Wavedash Games, há anos esse pessoal vinha trabalhando no Project M, até que em 2015 anunciaram o seu fim e agora sabemos o motivo: um jogo inédito para PC chamado Icons: Combat Arena. Apesar de o título não usar nenhuma marca da Nintendo, a semelhança com a série Super Smash Bros. é evidente. Veja:


Wavedash Games — Icons: Combat Arena - Gameplay Reveal Trailer

Era de se imaginar que tal anúncio seria muito bem recebido pelos fãs, mas não é isso o que temos visto no Youtube. No trailer do jogo notamos que muitas pessoas não gostaram do que foi apresentado e as reclamações vão desde o estilo visual até os golpes que são apresentados.

Quanto as críticas, o estúdio limitou-se a dizer pelo Twitter que estão considerando o feedback do público e que pretendem aproveitar as opiniões para dar polimento ao Icons: Combat Arena. Como ainda não existe uma data marcada para o lançamento e por se tratar de um projeto independente, imagino que a pressão não deverá ser um grande problema para os envolvidos.

Com a intenção de disponibilizar o jogo gratuitamente pelo Steam, por enquanto nos resta esperar o início do beta que está previsto para acontecer durante a nossa primavera e os interessados já podem se inscrever pelo site oficial.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários