Dori Prata 6 anos atrás
De todos os filmes lançados recentemente, o Kong: A Ilha da Caveira certamente não está entre aqueles que mais quero assistir. Não sei porque, mas o longa nunca chamou minha atenção e o meu interesse por ele só passou a existir esta semana, quando o diretor Jordan Vogt-Roberts revelou ter enchido o filme com homenagens a games.
Em uma série de tweets publicados em sua conta, ele contou por exemplo que mesmo sem que muitas pessoas tenham percebido isso, os capacetes utilizados por alguns personagens no filme foram inspirados em obras como Metroid, Gundam e Mega Man. Para provar, Vogt-Roberts publicou algumas imagens.
Small details no one will ever notice but I spent wayyyy too much time designing: The Megaman, Gundam & Metroid inspired helmets in Kong. pic.twitter.com/UQawzrDJBS
— Jordan Vogt-Roberts (@VogtRoberts) 18 de maio de 2017
Entre os outros easter eggs incluídos por ele estão este símbolo que homenageia a série The Legend of Zelda e outro bastante sutil, mas que achei muito bacana, onde podemos ver a montanha do jogo Jorney.
In my last video game related KONG post today...The Sky Devils logo has a very Zelda / Hylian influence. Surprised no one has spotted this. pic.twitter.com/8djyilXen5
— Jordan Vogt-Roberts (@VogtRoberts) 18 de maio de 2017
Another video game homage in KONG. Anyone who knows me is aware that JOURNEY is one of my favorite things... ever. (cc: @hunicke) pic.twitter.com/M9sUGeJCg4
— Jordan Vogt-Roberts (@VogtRoberts) 24 de maio de 2017
Por fim, o diretor ainda revelou que gostaria de ter incluído esta criatura no filme, uma clara homenagem ao espetacular Okami, mas isso acabou não acontecendo.
At one point there was a very OKAMI inspired creature in KONG. I was obsessed with a tiger that had antlers. Didn't make the cut. pic.twitter.com/E8zv9MU20p
— Jordan Vogt-Roberts (@VogtRoberts) 18 de maio de 2017
O detalhe é que segundo Vogt-Roberts, ainda existem muitos outros segredos relacionados a games escondidos no filme, mas que ele não revelará quais são. Logo, é de se imaginar que os espectadores ainda farão muitas buscas e que o assunto renderá por um bom tempo.
Um declarado apaixonado por jogos eletrônicos, Jordan Vogt-Roberts foi o escolhido para dirigir a adaptação do Metal Gear Solid, função que ele afirmou ter lutado muito para conseguir e pelo o que o sujeito fez no Kong: A Ilha da Caveira, ficou claro que ao menos ele gosta bastante de videogames.
Fonte: GoNintendo.