Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony perderá dinheiro com PS3 Slim (ou quase isso)

Sony perderá dinheiro com PS3 Slim (ou quase isso)

15 anos atrás

Calma querido leitor, não precisa ficar revoltado com o título desse post. Embora ele seja uma verdade, não quer dizer que esteja completamente certo e o chefão da Sony, Kaz Hirai explicou o porque ao conversar com o Times Online.

Se você falar do hardware apenas, a resposta rápida seria sim. Isso dá ótimos títulos [para matérias], mas eu não acho que esta seja a verdadeira natureza do negócio em que estamos, seja o Playstation, o Xbox ou o Wii.

Penso que o melhor indicador seria olhar o negócio como todo uma plataforma, para perguntar: vocês terão lucro em termos de hardware, software e periféricos? E a resposta para esta questão é sim em se tratando de lucro bruto desde o último ano fiscal.

dori_ps3_25.08.09 Como todos sabemos, sempre que um console é lançado, a fabricante precisa arcar com parte do custo devido a tecnologia ainda recente, parte desse valor é reposto com a venda de jogos, já que mesmo as third-parties precisam pagar uma taxa em cima de cada cópia vendida. Mesmo sendo apenas uma versão de um console com mais de dois anos, isso explicaria o “prejuízo” tomado pela Sony com o PS3 Slim.

Hirai disse ainda que o lançamento do novo PS3 nada tem a ver com as supostas baixas vendas do videogame e afirmou que embora o ritmo de crescimento da base instalada esteja abaixo da alcançada pelo Playstation 2, ela se compara com a vista no primeiro videogame da família e que continuam apostando em um ciclo de vida de dez anos para seus aparelhos.

[via VG247]

relacionados


Comentários