Carlos Cardoso 6 anos atrás
Câmeras no espaço não são novidade. A NASA tem um streaming ao vivo da ISS filmando a Terra, 24/7 exceto quando passam pela Área 51 ou recebem visitas dos System Lords. No dia 26 próximo vão fazer história, com a primeira transmissão ao vivo em 4K do espaço, mas a SpaceVR, com uma ajudinha da SpaceX vai fazer história também, com Realidade Virtual.
Em agosto a SpaceX dará uma carona para o mini-satélite, que tem oito câmeras, quatro em cada ponta.
A vida do bicho será de uns nove meses, após os quais reentrará e queimará na atmosfera. Por mês eles pretendem capturar duas ou três horas de vídeos em Realidade Virtual. O vídeo será depois compactado e enviado para a Terra. Será demorado pois não possuem antenas no mundo todo como a NASA, só podem receber a transmissão quando o satélite passar em cima da antena principal da empresa.
Os vídeos depois serão convertidos nos formatos mais comuns (Oculus, HTC Vive, etc) e disponibilizados. Não se sabe se serão vendidos ou liberados gratuitamente mas como a HTC é uma das maiores financiadoras do projeto, provavelmente sairá na faixa.
Agora a parte chata: não vai ser isso tudo. O Espaço tem um problema de falta de referência, então fica complicado ver a Terra como 3D. Será indistinguível de um bom videogame, mas vale a experiência!
Fonte: Mashable.