Meio Bit » Arquivo » Internet » Fundador do Netscape envolvido com novo navegador

Fundador do Netscape envolvido com novo navegador

14 anos e meio atrás

O Netscape, antes do "golpe baixo" da Microsoft e seu Internet Explorer embutido no Windows, era o navegador preferido dos early adopters de Internet. Ele não resistiu aos avanços do IE e após idas e vindas, compra pela AOL, uso de engines rivais, numa sucessão de lançamentos desastrosos, foi descontinuado. Aliás, duas vezes, mas pelo menos a última tinha sido para valer – até agora.

Marc Andreessen, fundador da finada Netscape, está envolvido num novo projeto: o navegador RockMelt. Não se trata de um revival, mas sim um produto focado no Facebook. Além de Andreessen, há rumores de que outros figurões estejam envolvidos no projeto, como Joe Hewitt (desenvolvedor da versão para iPhone do Facebook) e Blake Ross (criador do Firefox), por exemplo. O projeto é liderado por Robert John Churchill, engenheiro responsável pelo Netscape.

rm

O projeto ainda está em estágio bastante inicial, tanto que o site mostra apenas o logo (temporário, espero) e um campo de e-mail para receber informações. Há especulações de que haverá um encurtador de URLs embutido, o me.lt, mas nada foi confirmado ainda.

A ideia proposta não é nova. Há anos o Flock se apresenta como o “navegador social”, agregando, por padrão, uma série de facilitadores e atalhos para diversas redes sociais. Tudo ainda está no campo da especulação e, com a falta de informações, é difícil prever, até mesmo imaginar, o que vem por aí. De qualquer maneira, já deixei meu e-mail por lá, e assim que tivermos qualquer novidade, avisamos aqui.

Fonte: Download Squad.

relacionados


Comentários