Meio Bit » Arquivo » Games » NieR: Automata nos permitirá comprar troféus da PSN

NieR: Automata nos permitirá comprar troféus da PSN

Ao jogar o NieR: Automata, saiba que você terá a opção de usar o dinheiro in-game para desbloquear as conquistas que não tiver obtido. Porém, isso só será possível após um grande esforço.

7 anos atrás

nier-automata

Eu costumo dizer que as conquistas foram uma das novidades mais legais que apareceram na geração passada. Com elas muitos jogadores aumentaram consideravelmente a vida útil dos games e até viram incentivos para encará-los de maneiras que talvez nunca o fariam. Um exemplo que sempre cito é o Mirror’s Edge, que tem uma conquista onde devemos passar toda a campanha sem matar ninguém.

O sistema também fez com que se criasse uma competição entre as pessoas, com muitas delas tentando desbloquear a maior quantidade possível de conquistas e se você faz parte desse grupo, saiba que o NieR: Automata tornará a brincadeira muito mais sem graça e pior, poderá dar início a uma tendência perigosa.

O que me faz crer nessa possibilidade foi essa postagem feita por um usuário do Reddit, que descobriu que o novo jogo da PlatinumGames nos dá a opção de usar a moeda in-game para “comprar” conquistas, que no PlayStation 4 são conhecidos como troféus. O detalhe é que para adquirí-los será preciso terminar a campanha três vezes, então uma opção secreta na loja do jogo nos permitirá desbloquear as conquistas que quisermos.

É importante deixar claro que dinheiro real não poderá ser aproveitado para isso, apenas aquele que usamos no jogo para comprar armas ou outros itens e para aqueles que detestam interromper o progresso na campanha apenas para ter que ficar caçando colecionáveis ou tentando fazer algo quase impossível, essa deverá ser uma novidade bastante comemorada.

No entanto, acho que algo assim prejudica muito a ideia principal das conquistas, já que pelo menos em relação ao NieR: Automata, nunca saberemos se a pessoa que pegou todos os seus troféus fez isso na unha ou simplesmente usou seus créditos para comprá-los. É bem verdade que o sujeito tem seus méritos por terminá-lo três vezes, mas ainda assim…

O que deverá tornar essa maratona um pouco menos tortuosa é o fato do jogo estar sendo muito elogiado, com as primeiras análises tendo colocado a média das notas acima de 90 e já o deixando como um dos principais lançamentos do ano.

Fonte: Kotaku.

relacionados


Comentários