Meio Bit » Arquivo » Mobile » O iPhone no mundo

O iPhone no mundo

15 anos atrás

Uma pesquisa feita pela AdMob, analisando o comportamento de 16,8 milhões de iPhones e iPods Touch, visitando mais de 7000 sites e utilizando mais de 2.500 aplicativos, relevou dados interessantes sobre o cenário do iPhone no mundo.

  • Do total de iPhones e iPods Touch no mundo, 54% estão localizados nos Estados Unidos
    Obviamente os Estados Unidos tem um mercado mobile extremamente forte, mas.. não tão forte assim. Essa estatística mostra como os americanos estão cegos para outros aparelhos. iPhones e iPods são os dispositivos móveis mais vendidos, representando 42% do mercado norte-americano.

image

  • A América Latina inteira é responsável por apenas 3% das vendas dos aparelhos da Apple
    Mesmo a Ásia, com 60% da população mundial, não é um grande mercado ainda para a Apple, sendo parte de apenas 7% das vendas. Isso não significa, no entanto, que tanto o mercado asiático quanto o brasileiro são pouco aquecidos. Apenas significa que a Apple tem um entrada pequena nesses países.

image

  • Na Índia, a Apple possui apenas 3% de marketshare
    Enquanto a Nokia fica com 93% da fatia do bolo. Os dados variam muito de país para país. Na Indonésia, o domínio da Nokia se repete, com 95% do mercado, enquanto na Inglaterra a Apple detém 68% das vendas de dispositivos móveis. Em resumo, o padrão que se vê é que em geral, os países mais desenvolvidos, onde a popularização do smartphone é maior, a Apple tem boa repsentação. Já nos países em que celulares de entrada dominam o mercado, a Nokia é a favorita.image
  • Brasil ainda está engatinhando.
    A pesquisa não revela dados precisos sobre o Brasil, mas pela tabela abaixo podemos ver que a venda de dispositivos móveis da Apple por aqui ainda tem um grande potencial de crescimento.

    image

A pesquisa revela ainda que o Android vem em um crescimento constante de 25% ao mês, já com 5% do marketshare, teoricamente ultrapassando pela primeira vez o Windows Mobile! É bom a Microsoft preparar boas novidades para a versão 6.5 e 7 do sistema operacional mobile que vem perdendo mercado cada dia mais.

Veja o relatório completo

relacionados


Comentários