Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » CCXP 2016 — “Bingo: O Rei das Manhãs” é destaque em painel sem novidades da Warner

CCXP 2016 — “Bingo: O Rei das Manhãs” é destaque em painel sem novidades da Warner

Direto da CCXP 2016: em painel sem quase nenhum trailer novo, o destaque fica para a produção nacional “Bingo: O Rei das Manhãs”, inspirada em famoso personagem infantil dos anos 1980.

7 anos atrás

bingo-o-rei-das-manhas

A Warner Bros. abriu o último dia da CCXP 2016 com um extenso painel de quatro horas sem nenhuma novidade realmente interessante ao grande público: todos os trailers apresentados já haviam sido oficialmente liberados, com exceção da única produção nacional que o estúdio apresentou: Bingo: O Rei das Manhãs, a cinebiografia do personagem (calma que eu chego lá) que dominou as manhãs da TV brasileira nos anos 1980.

A primeira grande atração do dia foi uma entrevista com Jordan Vogt-Roberts, o diretor de Kong: A Ilha da Caveira. A nova produção retrata aquele que é o monstro gigante mais antigo do cinema mundial de uma forma completamente diferente; Roberts afirmou que sua ideia era fazer de King Kong não uma criatura incompreendida que no final seria subjugado à vontade humana, mas uma entidade além da compreensão. Aqui ele é um deus, um gorila de 30 metros de altura que não pode ser capturado ou ameaçado pelos minúsculos humanos.

A ameaça do filme, que se passa em 1973 (uma época onde GPS e mapeamento via satélite ainda estavam engatinhando, o que permitia uma maior aceitação do desconhecido) é a própria Ilha da Caveira, um lugar exótico e misterioso (as filmagens foram realizadas no Havaí, Austrália e segundo o diretor, pela primeira vez no Vietnã; nenhum filme de guerra jamais foi rodado lá, o local escolhido em geral eram sempre as Filipinas) que guarda segredos inimagináveis. Kong não é a única criatura mítica da ilha: ele próprio é o último de sua espécie, dizimada por uma raça de monstros do subterrâneo.

E os humanos, pegos no fogo cruzado aprenderão da pior maneira que certas coisas devem ser deixadas em paz.

Warner Bros. Pictures Brasil — Kong: A Ilha da Caveira - Trailer Final Oficial (leg) [HD]

Questionado sobre a possibilidade de King Kong e Godzilla se enfrentarem num filme próximo (o que explicaria o aumento no tamanho do personagem), Roberts desconversou dizendo que todos os seus planos para a nova versão do símio diziam respeito apenas a este filme, deixando em aberto se há planos da Warner para ambos os monstros. De qualquer forma, Godzilla 2 já está agendado para 2019 e a Toho continua produzindo filmes do lagartão para o mercado japonês.

Na sequência foram apresentados mais trailers que todo mundo já viu, de LEGO Batman: O Filme (destaque para a interação exclusiva com o público, onde o Cruzado Desmontável de Capa mostrou fotos de seu passeio por São Paulo e tirou uma selfie com a plateia), Rei Arthur: A Lenda da Espada, dirigido por Guy Rithcie (bastante focado na fantasia e diferente do último filme ou d'As Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell) e o terror Annabelle 2, dirigido por David. F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam).

Neste momento uma coisa curiosa aconteceu: o áudio de fora do auditório vazou e o tema de Harry Potter sincronizou-se de forma assustadora com o trailer, o que fez muita gente pensar que a música de John Williams fazia parte da trilha.

Warner Bros. Pictures Brasil — LEGO Batman: O Filme - Trailer #4 (dub) [HD]

Warner Bros. Pictures Brasil — Rei Arthur: A Lenda da Espada - Trailer Comic-Con (leg) [HD]

Warner Bros. Pictures Brasil — Annabelle 2 - Teaser de Anúncio (leg) [HD]

Então teve início a parte dedicada à DC Entertainmet, novamente sem novidade. Tanto o trailer da Mulher-Maravilha quanto o da Liga da Justiça já foram revelados. O último é o mesmo exibido na SDCC. O único conteúdo relevante exibido, excluindo as mensagens aos fãs de Zack e Deborah Snyder, Gal Gadot e Patty Jenkins foi a revelação dos logos oficiais dos próximos filmes do DCEU: além dos dois ja agendados teremos Aquaman, Cyborg, Batman, Flash e Tropa dos Lanternas Verdes, que foi o mais aplaudido.

Warner Bros. Pictures Brasil — Liga da Justiça - Conteúdo Especial da Comic-Con (leg) [HD]

Warner Bros. Pictures Brasil — Mulher-Maravilha - Trailer Oficial (leg) [HD]

Por fim, a única atração inédita do painel. Bingo: O Rei das Manhãs é um filme inspirado na vida do ator Arlindo Barreto, que viveu o palhaço que conquistou as crianças durante a década de 1980: Bozo. Por questões de direitos autorais (o personagem foi criado nos EUA em 1946 por Alan W. Livingston) os produtores não poderiam utilizar o original no filme, já que a Larry Harmon Productions não permite que ele seja tirado de contexto (ser um personagem infantil). Foi preciso então criar um palhaço original para a película.

Aliás, infantil é tudo que Bingo não é: Barreto teve uma carreira conturbada, foi viciado em drogas e se afundou na bebida após uma série de acontecimentos em pouco espaço de tempo (o divórcio, a perda da guarda do filho e a morte da mãe, a atriz Márcia de Windsor). Hoje o ex-ator é pastor evangélico mas vira e mexe flerta com a mídia: ele até pouco tempo atrás era produtor da dupla de palhaços Patati Patatá.

O diretor estreante Daniel Rezende, que é bastante conhecido no meio por seu excelente trabalho de montagem disse que o filme é uma homenagem a quem cresceu amando o palhaço mas desconhece o homem por trás da maquiagem.

O filme conta com Vladimir Brichta como Bingo, Leandra Leal como a produtora do programa infantil, Emanuelle Araújo como Gretchen, Pedro Bial como um produtor da emissora rival (precisa dizer?) e Tainá Müller.

Warner Bros. Pictures Brasil — Bingo: O Rei das Manhãs - Trailer Oficial 1 [HD]

Por fim, o painel se encerrou com uma homenagem aos 75 anos da Mulher-Maravilha, em uma conversa com o roteirista Brian Azzarello (que reformulou a origem da amazona nos Novos 52) e o artista Yanick Paquette, que a desenhou em sua recente versão Terra Um. Embora mais focado na criação da personagem e sua importância na cultura pop como um todo, ambos concordam que Gadot é a atriz ideal para viver Diana nos cinemas e estão empolgados com o filme.

Anote na sua agenda:

  • LEGO Batman: O Filme — 09 de fevereiro de 2017;
  • Kong: A Ilha da Caveira — 09 de março;
  • Rei Arthur: A Lenda da Espada — 23 de março;
  • Annabelle 2 — 18 de maio;
  • Mulher-Maravilha — 1º de junho;
  • Bingo: O Rei das Manhãs — 24 de agosto;
  • Liga da Justiça: Parte 1 — 16 de novembro;
  • Liga da Justiça: Parte 2 — 13 de junho de 2019.

Leia também:

relacionados


Comentários