Agora vai: confira o novo trailer da Liga da Justiça

justice-league-3

A Warner está determinada a encher os cofres em 2017. Batman vs. Superman e Esquadrão Suicida não atingiram as expectativas insanas da companhia (o estúdio queria que BvS fizesse US$ 2 bilhões no cinema), o que levou à matriz colocar ordem na casa e tirar a carta branca de Zack Snyder, que foi responsabilizado por criar um universo para os personagens da DC “sério demais” em comparação à galhofa (mas nem tanto) do MCU, que lucra mais.

O filme do Esquadrão foi o primeiro a sofrer com isso: quase finalizado, ele voltou para a prancheta e recebeu cenas a mais para ficar mais “divertido”, o que acabou por comprometer toda a montagem, e o mesmo pode ser dito de Mulher-Maravilha e Liga da Justiça; ambos seriam modificados para se tornarem mais leves e menos “elegantes e visionários”.

O problema é que ambos os filmes já estavam adiantados, o que preocupou muita gente. Só que o último trailer de Mulher-Maravilha é muito bom, o que reduziu as preocupações do público em geral (ainda que o trailer nem sempre reflita o filme, Blade Runner é um excelente exemplo).

Como Snyder é apenas produtor do filme da Diana as atenções se voltaram para Liga da Justiça, que ele dirige. Como a produção já estava um tanto adiantada seria possível mexer sem comprometer o resultado final: dá para contar uma história séria (agora não dá mais para fugir, o DCEU é dark em sua essência) e atraente ao mesmo tempo?

Bom, o mais novo trailer dá a entender que sim.


Warner Bros. Pictures Brasil — Liga da Justiça – Trailer Oficial 1 (leg) [HD]

Primeiro, há de se convir que Liga da Justiça terá os mesmos maneirismos Snydernianos de sempre: muita câmera lenta, fotografia escura e provavelmente vários painéis das HQs reproduzidos na tela grande. A história também não é a mais feliz, os heróis vão se unir para combater uma invasão de Apokolips em larga escala (teremos Darkseid?). Isso remete diretamente aos pesadelos de Batman/Bruce Wayne (Ben Affleck) em BvS: Superman (Henry Cavill), que está morto pode voltar como um vilão? É possível (e tal plot já foi explorado antes nas HQs e em animações da DC).

Snyder mantém o destino do escoteiro trancado a sete chaves. Ele está no filme, mas nada se sabe como ele vai aparecer. Até lá o morcego tem que se virar com o que tem à mão: além da Mulher-Maravilha (Gal Gadot) a primeira formação da Liga contará com Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher). Outros personagens como Lex Luthor (Jesse Eisenberg),comissário James Gordon (J.K. Simmons), Lois Lane (Amy Adams) e a rainha Hipólita (Connie Nielsen) também irão aparecer.

justice-league-bruce-timm

A questão é que muita gente está preocupada achando que o filme será um droga. Para quem cresceu assistindo Superamigos e teve que esperar quase 20 anos por uma adaptação decente aparecer na TV, através da Liga da Justiça do Bruce Timm (que é exemplo de excelência em animação e roteiro até hoje) o filme passará longe de uma bomba como andam dizendo. Quanto a ser um universo mais sério, nem mesmo todas as produções da Marvel são para cima: Capitão América: O Soldado Invernal era um filme de espionagem onde as coisas deram terrivelmente errado para todos os envolvidos, e mesmo Guerra Civil não tem um final feliz.

É preciso ser engraçadinho para fazer sucesso? Claro que não, Watchmen não era nem um pouco. É preciso no entanto contar uma boa história e não necessariamente seguir as fôrmas de bolo dos quadrinhos, e esperamos que Mulher-Maravilha e Liga da Justiça nos entreguem isso.

Mas claro, se é fidelidade às HQs que o pessoal quer…


kookevin3 — Justice League of America 1997 (9)

Liga da Justiça estreia no Brasil dia 16 de novembro. Já vá preparando a pipoca.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples