Meio Bit » Arquivo » Ciência » A melhor foto da Super Lua de 2016

A melhor foto da Super Lua de 2016

Você saiu para fotografar uma das Super Luas de 2016? Então fique com vergonha de sua imagem ao ver esse registro do fotógrafo Kris Smith.

7 anos atrás

Sim, ainda vamos ter mais uma Super Lua em dezembro (serão 3 em 2016), mas acho que o posto de melhor foto do ano já foi conquistado. Se você vive em uma caverna e não sabe do que estou falando, a Super Lua é um momento onde a Lua está um pouco mais perto da Terra e sua visualização é maximizada no céu noturno. Assim como nos lobisomens, a Super Lua causa um efeito devastador na mente dos fotógrafos que saem a campo para registrar o evento e, quase sempre, voltam para casa um pouco magoados por não conseguirem a imagem perfeita.

A Super Lua da semana passada, segundo a NASA, seria a maior do ano e também a maior desde 1948. A Lua estaria 14% maior e 30% mais brilhante. Seria um estouro não é? Bem, não é bem assim, como podemos ver neste vídeo explicativo.

Porém, a melhor foto do ano foi registrada durante a primeira Super Lua de 2016, que aconteceu em 16 de outubro e, segundo o autor, foi o resultado de muita paciência. O fotógrafo Kris Smith acompanhou por alguns anos a movimentação da Estação Espacial Internacional através do site CalSky.com. No dia 15 de outubro ele recebeu um e-mail avisando que a estação seria visível de sua região na noite do dia seguinte. Ele pegou sua Canon 5D Mark III e um telescópio de 11 polegadas e se instalou no campo de uma escola secundária de sua vizinhança.

Durante a noite, e com o dedo nervoso preparado, ele conseguiu registrar essa sequência de imagens da Estação Espacial cruzando a Lua Cheia a 17.500 mph (28.164 km/h). Depois dessa eu nunca mais vou tentar fotografar a Lua. Evitar passar vergonha com possíveis comparações. A foto de Kris apareceu no Astronomy Picture of the Day da NASA no dia 14 de novembro.

superlua_estacao_internacional

Veja aqui a imagem em alta resolução.

P.S.: quando vi a foto pela primeira vez, pensei que estávamos sendo invadidos por TIE Fighters imperiais.

Fonte: FStoppers

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários